terça-feira, 10 de julho de 2012

O CONCORRENTE DE LULA NO "INTELECTO".



O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu nesta terça-feira o prêmio John W. Kluge, considerado o Nobel de sociologia. A condecoração aconteceu na Biblioteca do Congresso norte-americano, em Washington. 
Ele é o primeiro latino-americano a conquistar o título. 

A justificativa para a escolha de FHC foi o seu papel na transformação do Brasil. Ele contribuiu para a mudança "de uma ditadura militar com alta inflação em uma democracia com forte crescimento econômico”.

Prêmio: 1 milhão de dólares.


2 comentários:

Frann disse...

Luiza,é muito perspicaz essa comparação,que poderia ser também levada para o âmbito das eleições municipais.Vejo muitos mestres,doutores e apedeutas se nivelando na escolha de um candidato 'chinfrim' que não tem nada para mostrar para nós mortais sendo um profissional da política.Sabemos que por muitas décadas foi frequentador de gabinetes (Zaga,Carpinho,Zé Antonio e que por muito pouco não fez aliança com o PSDB),tornou-se um vivaldino politiqueiro,e tem gente que ainda diz que ele é renovação???Gostaria de entender essa postura dos instruídos que descem até o nível dos ignaros...Vá entender esse povo diplomado,porque os apedeutas são fáceis de ser levados no bico!

LUIZA VALIO disse...

Renovação, em São Miguel, só com um novo partido, tudo limpo, de casa e caras novas. Veja só a repulsa que causa ao eleitor saber que o candidato "Coelhão" tem o apoio do Terra França nesta eleição. Meu amigo, não será ainda desta vez que veremos uma renovação para São Miguel Arcanjo!
Bom dia, F. Silva.