quarta-feira, 11 de julho de 2012

POR FALAR EM FAMÍLIA...

Sendo a pátria a família amplificada, não podemos esquecer das nossas, as quais, alicerçadas primeiramente pela vontade de aqui permanecer, idealizar, criar um patrimônio duradouro, instruir e educar as gerações subsequentes para o bem comum, conquistaram, ao longo de muita história, a própria autonomia.
Famílias que conhecemos e que também jamais conheceremos, porque dizem que havia no passado um serventuário do Cartório de Registro Civil, chamado "seu" Toquira, que deixou muita gente sem registro.
Aqui existiram famílias democratas e benfazejas, que lutaram por si mesmas e pelos menos favorecidos, mas também as famílias que se tornaram a nata da sociedade, inatingíveis, temidas, poderosamente agarradas ao poder.
Muitas famílias quiseram ver para também participarem do desenvolvimento da cidade, poucas sequer pensaram em dividir o muito que conseguiram e bem poucas um dia terão o privilégio de usufruir desse progresso.
Com o movimento político chegando por aí, tomara que as famílias de hoje aproveitem esse momento dito democrático, para arregaçar as mangas e tentar buscar novos empreendimentos pessoais, e, a exemplo das famílias de bem que construíram este território, cuidar dos alicerces familiares para que o edifício maior, o município, não venha a desabar jamais. 

Nenhum comentário: