terça-feira, 13 de novembro de 2012

UMA JOVEM NADA CRIATIVA.



Para o ex- presidente Fernando Henrique Cardoso, hoje com 81 anos de vida, "ser jovem não assegura ser portador de mensagem renovadora". 
Assim prova a estudante do curso de Direito, Ci
bele Bumbel Baginski, que fez publicar hoje no "Diário Oficial da União" o estatuto da sua Arena (Aliança Renovadora Nacional), partido que tenta fundar e que leva o mesmo nome da sigla que deu sustentação à ditadura militar (1964-1985). 
Ela mesma é a 
presidente nacional do grupo que agora vai atrás de 500 mil assinaturas para poder registrar o novo partido junto à Justiça Eleitoral. 
O objetivo maior é conseguir verbas públicas, assim como o Partido Ecológico Nacional, criado em junho.



Para parecer simpática ao momento em que se vive no Brasil, o seu partido vai abolir quaisquer sistemas de cotas raciais, de gênero ou condições 'especiais'"; vai fixar a maioridade penal aos 16 anos e vai pedir que as disciplinas de Latim e Educação Moral e Cívica voltem a ser ministradas, elas que foram impostas em 1969 e tiradas do currículo em 1993.
O partido seria controlado por um "Conselho Ideológico", instância "suprema" composta por cinco membros permanentes e vitalícios e quatro indicados por membros.
PODE SER UM BELO NEGÓCIO EM FAMÍLIA!

Nenhum comentário: