segunda-feira, 31 de março de 2014

INACREDITÁVEL!















Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil é o país que mais gera lixo eletrônico. 
A cada ano, são descartadas 97 mil toneladas de computadores, mais de duas mil toneladas de celulares e 17 mil toneladas de impressoras.

LUIZ MIGUEL NOGUEIRA










DATA/LOCAL DO FALECIMENTO: 30/03/2014, ÀS 17:25 HORAS, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
49 ANOS, 
AJUDANTE GERAL, 
SOLTEIRO, ERA 
FILHO DE ARGIMIRO PINTO NOGUEIRA E INÁCIA EUGÊNIA NOGUEIRA E 
NÃO DEIXOU FILHOS. 
SEPULTAMENTO: 31/03/2014, ÀS 16:30 HORAS, NO 
CEMITÉRIO SÃO JOAO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
NOSSAS CONDOLÊNCIAS À FAMÍLIA ENLUTADA.

UMA CENA ESPETACULAR DE MARTINI


Foto: Estância Carapuça...E assim termino mais um trabalho fotográfico!

José Guilherme Martini nasceu em Campo Largo, no Paraná, em 1972.
Suas fotografias retratam o universo do cavalo Crioulo no continente.
Atualmente fotografa para a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, Jornal Cavalo Crioulo, Revista Crioulos, Agências de Publicidade do Agronegócio e para vários criadores da Raça Crioula do Brasil, Chile, Uruguai e Argentina.

Contato
jgmartini@crioulos.com.br

Fones: (41) 9965 5521 | (51) 9971 1288

A CRIATIVIDADE LUMINOSA DO PINTOR EDU CARDOSO, DE AVARÉ







O pintor Edu Cardoso nasceu em 30 de dezembro de 1981 em Avaré, interior de São Paulo.
Surrealista pop, seus temas derivam do artesanato indígena e de personagens lendários do folclore brasileiro.

QUEM TOMBARIA ESTE DOCUMENTO?































Foi escrito na máquina de escrever de Manoel Fogaça de Almeida Júnior.

O PRESENTE QUE UMA VIDA LEVOU

Aconteceu ontem, à tarde, e foi noticiado pelo Blog Bom Dia Piedade.
O adolescente Cláudio Henrique Vilela Nunes dos Santos, 15 anos, morador em Piedade, conduzia sua moto pelo km 142 da Rodovia Raimundo Antunes Soares, a famosa SP-79, quando, ao tentar ultrapassar um ônibus, acabou colidindo com um Gol que transitava pela pista contrária.
Socorrido, veio a falecer no pronto-atendimento.
O caso aconteceu no sábado à tarde.

QUEM SERÁ QUE LHE DEU ESSA MOTO DE PRESENTE?
E COMO ESQUECER DISSO?

O QUE FAZ A DROGA E A FALTA DELA NUM SER HUMANO






Ele perambula o dia todo pelos quatro cantos da cidade,  sobe e desce, desesperadamente:
- Ó de casa!...  Ó de casa!...  Ó de casa!...
Carrega sempre uma sacola plástica.
Quando consegue alguma coisa das pessoas, que pode ser alimento ou dinheiro, aí fica feliz: vai trocar tudo pela maldita droga.
Mas isso dura apenas alguns minutos.
Lá vem ele de novo, e de novo, e de novo.
Não dorme nunca.
Se a polícia realmente desejasse acabar com o tráfico, pelo menos em minha cidade, era só seguir o sujeito que chegava no ninho da cobra bêbada.
Ou não chegava?

QUEM QUER TOMBAR ESTE DOCUMENTO? É QUASE CENTENÁRIO...



































O lugar?
São Miguel Arcanjo.
Quem era Edwirges?
Prefeito municipal.
O preconceito contra médicos recém - formados vem de longa data.

O TESTAMENTO DE GORDON DEAN:

Gordon Dean, um americano que fora presidente da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos, morreu em 1958, vítima de um desastre de avião.
Entre suas coisas, encontraram um envelope onde ele havia rabiscado algumas lições que aprendera durante toda a vida, e que, pautando sua existência, passaram a fazer parte integrante de sua biografia.
Um testamento valioso de apenas oito cláusulas que deve ser passado em todas as escolas positivistas de hoje em dia:

Cláusula primeiraNunca percas a capacidade de entusiasmar-te;
Cláusula segundaNunca percas a capacidade de indignar-te;
Cláusula terceiraNunca julgues as pessoas, nunca as classifique apressadamente; mas, numa emergência, admite sempre primeiro que a pessoa é boa e que, na pior das hipóteses, está na zona cinzenta entre o bom e o mau;
Cláusula quartaSe não podes ser generoso quando é difícil, não o serás quando é fácil;
Cláusula quintaO maior criador de confiança é a capacidade de fazer alguma coisa - quase tudo - bem;
Cláusula sextaQuando vier essa confiança, procura então ser humilde; tu não és assim tão bom;
Cláusula sétimaE a maneira de uma pessoa se tornar verdadeiramente útil é procurar o melhor que outros cérebros tem para oferecer. Usa-os para suplementar o teu e consignar o auxílio deles quando te tiverem auxiliado;
Cláusula oitavaAs maiores tragédias nos acontecimentos mundiais e pessoais resultam de desentendimentos. Resposta: Comunica-te. 

APARÍCIO FOGAÇA


FALECEU NO DIA DE HOJE, ÀS 05:00 HORAS, EM ITAPETININGA. 
O EXTINTO CONTAVA COM 
90 ANOS DE IDADE. 
FILHO DE JOÃO TORQUATE FOGAÇA E JOAQUINA ROSA DE MEIRA, ERA 
VIÚVO DA SENHORA VITALIPA PEDRA FOGAÇA E 
DEIXOU OS FILHOS: MARIA, JOÃO, IZABEL, JOSÉ E ROSA. 
VELÓRIO: NA SALA 01 DA EMPRESA FUNERÁRIA CAMARGO, UNIDADE DE SÃO MIGUEL ARCANJO.
SEPULTAMENTO: 31/03/2014, ÀS 09:00 HORAS, NO 
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
NOSSOS PÊSAMES À FAMÍLIA ENLUTADA.

AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO CONFIRMA IRREGULARIDADES NO PROGRAMA "MAIS MÉDICOS".


Alça de mira – O deputado federal Ronaldo Caiado (Democratas-GO) elogiou o relatório preparado pelo procurador Sebastião Caixeta, do Ministério Público do Trabalho, que nesta quinta-feira (27) ingressou com uma ação civil pública contra a União para modificar as regras do programa “Mais Médicos”. 
O procurador mostrou independência e zelo pela Constituição Federal e legislação trabalhista do País ao contrário do governo da presidente Dilma Rousseff, afirma o parlamentar.
“Graças ao trabalho do Democratas e da independência intelectual, moral e a insistência do procurador Sebastião Caixeta, a democracia brasileira passou a respirar e permitir que fosse levado adiante tudo aquilo que nós já havíamos denunciado. O procurador não se acovardou, não se calou e buscou cumprir o que determina a Constituição Federal. Vamos ver se agora o julgamento da ação será feito dentro da ótica da legalidade ou com a visão bolivariana que o governo do PT tenta implantar no País”, opinou Caiado.
Para Ronaldo Caiado, a presidência da República e os ministérios que têm alguma relação com o programa federal foram arbitrários ao executar uma ação que trata profissionais de forma diferenciada e ignora direitos legalmente estabelecidos no País. Pela ação civil pública, o governo deve pagar os mesmos salários a médicos cubanos que os recebidos pelos demais profissionais do programa, bem como reconhecer os direitos trabalhistas aos mais de 10 mil médicos já em atuação. Além disso, determina que os cubanos tenham direito de ter relacionamentos amorosos e se casarem no Brasil.
“Essa truculência do governo da presidente Dilma Rousseff desrespeitando a Constituição e a legislação trabalhista conseguiu calar os ministros do Trabalho e dos Direitos Humanos praticando todas essas arbitrariedades, como a remessa de R$ 1,120 bilhão para Cuba e pagando apenas R$ 120 milhões aos seus médicos, 10% desse valor”, afirmou o deputado goiano.
Sebastião Caixeta considerou fundamental a divulgação do contrato da médica cubana Ramona Matos Rodriguez para comprovar as ilegalidades praticadas dentro do programa. Ramona foi acolhida e recebeu auxílio jurídico do Democratas ao deixar o “Mais Médicos” em fevereiro deste ano, ao se sentir enganada pela diferença entre os valores pagos aos profissionais cubanos e aos outros médicos do programa.
UCHO. INFO

Após acolher pedófilo no Planalto, Dilma não tem moral para falar sobre violência contra a mulher



UCHO. INFO
Óleo de peroba – No Brasil, incoerência e oportunismo são as molas propulsoras da política. E a presidente Dilma Rousseff sabe que essa receita funciona no país em que a extensa maioria da população é ignorante politicamente.
Vivendo uma crise institucional grave e pressionada pelos efeitos colaterais do escândalo da refinaria texana de Pasadena, Dilma não perdeu tempo e pegou carona na pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a percepção dos brasileiros em relação à violência e à discriminação contra as mulheres. 
De acordo com a pesquisa, 65% dos entrevistados entendem que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.
O levantamento aponta também que 58,5% dos entrevistados concordaram que, “se as mulheres soubessem se comportar, haveria menos estupros”. Esses dois dados mostram a cultura machista e retrógrada que impera no País.
Um dia após a divulgação dos resultados da pesquisa do Ipea, Dilma usou sua conta no Twitter para postar mensagens sobre o tema. Em seu microblog, a presidente defendeu “tolerância zero à violência contra a mulher”.
Qualquer tipo de violência ou intolerância é inaceitável, em especial as praticadas contra as mulheres. Essa é a linha de pensamento dos jornalistas e colunistas do ucho.info, que conhecem de perto o modus operandi do Partido dos Trabalhadores nos subterrâneos do poder.
Com a popularidade em queda e preocupada com o seu projeto de reeleição, Dilma Rousseff precisa conquistar parte do rebanho eleitoral perdido. Por isso pegou carona em tema tão polêmico.
Dilma não tem moral para tratar do assunto, pois aceitou que o pedófilo Eduardo Gaievski não apenas trabalhasse a poucos metros do seu gabinete, mas que cuidasse dos programas do governo voltados para crianças e adolescentes. Qualquer servidor ou quem ocupa cargo comissionado nos altos escalões do governo tem a vida pregressa vasculhada pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI) e pela Agência Brasileira de Inteligência, que avalizam a indicação ao cargo.
Além de concordar com a indicação do pedófilo para o cargo, Dilma adotou estranho e obsequioso silêncio depois que Gaievski foi preso pela polícia do Paraná. 
O petista Eduardo Gaievski continua preso na Penitenciária de Francisco Beltrão, interior paranaense, acusado de dezenas de estupros de meninas menores de idade, sendo que alguns desses crimes foram cometidos contra vulneráveis (menores de 14 anos).
As vítimas desse delinquente sexual mereciam, ao menos, uma manifestação da presidente, que se omitiu de forma vergonhosa. Sendo assim, Dilma perdeu a oportunidade de não se pronunciar no Twitter ou, então, aproveitar a chance para falar sobre o monstro da Casa Civil.

A GOIABEIRA DO TULA...






Quando a goiabeira do Tula se enche de goiabas, é ali que meninos e meninas, não sei de onde, vem brincar.
Maravilham-se com as frutas; até parece que nunca experimentaram do gosto delas.
Quando não alcançam, elas sobem, macetam os galhos da coitada da árvore com paus, jogam pedaços de tijolos nela.
Mesmo sendo maltratada, no próximo ano a goiabeira volta a encher-se de goiabas.
Talvez ela até goste.
Quando chega essa época é que ela passa a ter companhia.
E uma companhia tão ruidosa, tão cheia de vivacidade, que espanta os passarinhos que vão nidificar em outras árvores.
Os vizinhos da goiabeira do Tula não gostam nem um pouquinho do barulho da criançada.
Mas quem não fez isso um dia?
Quem não foi criança na vida?


sábado, 29 de março de 2014

O QUE MERECE UM SUJEITO DESSES?

O administrador Ademar Rocha Santos, 38 anos, é acusado de ter violentado a cunhada, de 18 anos, que sofre paralisia cerebral. O fato aconteceu na sexta-feira (21/03), na região do Éden, onde o acusado morava com sua amásia de 38 anos, sua sogra e a cunhada.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia do fato Ademar foi levar a sogra ao pronto-atendimento, porque ela sentia cólica nos rins. Ele sempre costumava fazer isso e esperar pela mãe da namorada. Só que, nesse dia, ele disse a sogra que iria aguardá-la em casa, pois a consulta iria demorar, e voltaria para buscá-la mais tarde. Na residência estava apenas a moça. A namorada do acusado estava na faculdade naquele horário. 
A senhora se dirigiu para sua casa e encontrou a filha de 18 anos chorando. A jovem não consegue falar, devido à paralisia, e só se comunica por sinais. A mulher foi verificar o que poderia ser e contou que, ao trocar a fralda da moça encontrou vestígios de sangue. A mãe, então, notou que a filha aparentava ter sido violentada. Conversando com ela sobre o que poderia ter acontecido, a vítima confirmou que Ademar tinha praticado o abuso. 
Imediatamente, a mulher ligou para Michelle informando o que havia acontecido com a moça. Ela, então, veio até sua casa, e notou que Ademar estava com as malas prontas para ir embora. Constatando os fatos, Michelle perguntou, então, se ele tinha violentado sua irmã, e ele negou prontamente. 
A delegada Ana Luíza Job de Carvalho Salomone da Delegacia da Mulher ouviu as partes e entrou com um mandado de prisão temporária contra o acusado no Fórum de Sorocaba. Ele foi autuado por estupro de vulnerável. A Justiça acolheu o pedido de prisão temporária. Ele seria transferido para a cadeia de Pilar do Sul. 

Reproduzida do Diário de Sorocaba.

UMA OPINIÃO PERTINENTE:

Na verdade, a maioria da mulherada de hoje anda mesmo seminua, fazem questão de expor suas formas e, ainda por cima, provocam e desafiam.
Isso para o homem é uma afronta, mas discordo que, por esse comportamento elas tenham que ser atacadas.
Creio que o excesso de liberalidade por parte da família seja o principal motivo dessa bandalheira que está levando muitas mulheres de hoje ao grau máximo de desrespeito.
A educação doméstica não existe mais, os jovens estão perdidos, desorientados no tempo e no espaço como velhos, que não precisam mais se preocupar com isso ou aquilo. 
A MULHER precisa se impor.
Quem quer respeito, oferece respeito. 

- NOVO MODO DE POETAR -

MILTON PEREIRA NUNES













FALECEU NO DIA DE HOJE, ÀS 01:30 HORAS, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
63 ANOS, 
CASADO COM A SENHORA MARIA NEIDE MENDES NUNES, ERA 
FILHO DE SINVAL CHAVES NUNES E ELIZA PEREIRA MORETTE NUNES E 
DEIXOU AS FILHAS ROSEMEIRE E KELLY. 
SEPULTAMENTO: LOGO MAIS, ÀS 16:00 HORAS, NO 
CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
À FAMÍLIA ENLUTADA, NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

sexta-feira, 28 de março de 2014

VIAÇÃO PIRACEMA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO

Essa empresa parece que tem convênio diferenciado com a Prefeitura de São Miguel Arcanjo?!
Ou então está lesando o patrão desbragadamente. 
Muitos cidadãos estão se utilizando dos ônibus que fazem a linha São Miguel Arcanjo/Itapetininga, gratuitamente, como se fossem idosos com mais de 65 anos de idade e que acabam entrando pela porta de trás.
Se a lei de gratuidade para usuários com 65 anos ou mais mudou, não ficamos sabendo.
O motorista MÚCIO e a gorda cobradora não se ligam em pedir documentação comprovatória de idade para ninguém que entra pela porta de trás.
E aí, como é que fica?
Vamos experimentar para ver se dá certo?
Conheço uma pessoa que experimentou e os dois a destrataram como se bandido fora, esquecendo que era sexagenário. 
Entrei em contato com o senhor Leonides, o qual afirmou que, a partir de agora, tanto o motorista MÚCIO quanto a cobradora gorda estarão solicitando o RG dos usuários.
No mínimo, né?

ALTA CONDECORAÇÃO

O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, recebeu na noite desta quarta-feira (26), a “Medalha Ruth Cardoso”. 


Junto com Maurício Blazeck, que estava visivelmente emocionado, também foram homenageados: a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella; a desembargadora e coordenadora Estadual de Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, Angélica de Maria de Melo Almeida; a secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves; a deputada estadual, Leci Brandão e o Instituto Consulado da Mulher.
A cerimonia de entrega foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, zona sul da Capital. 
do site da Polícia Civil do Estado de São Paulo/Secretaria de Segurança Pública.

CONTRARIANDO A TAL PESQUISA DO IPEA

Um homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada no dia de ontem, suspeito de estuprar uma jovem com paralisia cerebral severa na semana passada no bairro Jardim Regente, em Sorocaba.
Ele era namorado da irmã da vítima.


ACIDENTE FATAL ENTRE PIEDADE E TAPIRAÍ

No início da madrugada de sexta-feira (28/03), a Polícia Rodoviária registrou um acidente com vitima fatal, na altura do Bairro Rio Bonito, entre Piedade e Tapiraí.
Um Vectra de cor azul se envolveu num acidente colidindo de frente com um Fiat Fiorino de cor branca. 
Os dois veículos transitavam pela Rodovia pelo km 144 da Rodovia Padre Guilherme Howell (SP 79).
O motorista do Vectra, Antero Ezequias Nunes de 48 anos foi levado ao pronto-atendimento da Santa Casa de Tapiraí, o condutor do Fiorino, Nestor de Sá Valença Araújo de 53 anos foi levado ao pronto-atendimento da Santa Casa de Piedade, mas morreu antes de chegar na Santa Casa.
Fonte: Blog Bom Dia Piedade.


UM PÉ DE CANA

 

Disse Rubem Braga, em sua crônica chamada "Um Pé de Milho", que "os americanos, através do radar, entraram em contato com a Lua, o que não deixa de ser emocionante. Mas o fato mais importante da semana aconteceu com o meu pé de milho".
 
O que se vê acima não é um pé de milho, nem capim, embora muita criança vá, no futuro, reconhecê-lo como tais.
Trata-se de um pé de cana, isso sim, plantado pelo meu sobrinho, que foi crescendo a olhos vistos, uma maravilha, folhas verdes, subindo e subindo no estreito corredor nos fundos da casa, mas que minha irmã resolveu ceifar-lhe a vida, com medo das formigas cortadeiras, saúvas e quenquéns, além dos cupins, dos besouros, da broca- da- cana, que a buscam para alimentarem-se.
Já pensou infestar justamente o quarto do menino?
E como pulverizar com inseticida, se o menino é alérgico, ainda por cima?
Você já viu um pé de cana sozinho?
 
Para quem nunca viu, eis aí a fotografia.
 

DO POETA ARMANDO FOGAÇA:


"Às vezes, a saudade bate
Mudando um pouco o silêncio do silêncio.
Traz aquelas coisas lá do fundo,
Momentos lindos, profundos,
Que habitam nosso mundo interior..."

Um pedacinho da poesia do sãomiguelense Armando Fogaça apresentada durante o "III Sarau Novo" realizado em dezembro de 2000, em São Miguel Arcanjo.

SEM DIPLOMA E NEM DIPLOMACIA

A Lei complementar número 101, de 04 de maio de 2000, que estabelece 
normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal, vai fazer quatorze anos.
Seria mais interessante se houvesse uma lei que obrigasse toda pessoa que começasse a ter popularidade e prestígio, antes de candidatar-se ao cargo máximo dentro do Executivo, fizesse um curso que o habilitasse como administrador.
Muitos prefeitos são eleitos e somente depois é que vão procurar aprender como é que funciona internamente uma empresa pública.
Vem daí o atraso da prefeitura como "empresa", pois ele não consegue agir primeiro como administrador e depois como político, permanecendo político sempre.
 




CORRIGINDO:



Ainda hoje, ouvi um partido na TV buscando por uma participação maior da mulher na Política.
Não foi nenhum partido e, sim, o TSE.
Peço desculpas pelo lapso.

TUMA JR. VERSUS GILBERTO CARVALHO

Tuma Jr.: acareação

O ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr. meteu-se numa verdadeira guerra com Gilberto Carvalho nos bastidores da Comissão de Segurança da Câmara.
No começo do mês, Tuma Júnior foi convidado a falar aos deputados sobre as denúncias que ele fez no livro Assassinato de Reputações.
Já Carvalho foi convocado a dar explicações sobre algumas dessas acusações do livro que recaem diretamente sobre o seu passado no governo Lula.
Eis o impasse: Carvalho avisou à Câmara que não aceita ser o primeiro a falar. Para não ser apanhado no pulo, quer ouvir tudo o que Tuma Jr. tem a dizer para só depois encarar os deputados.
Comunicado da exigência do ministro, Tuma Jr. afastou qualquer possibilidade de falar antes e lança um desafio a Carvalho:
- Não aceito que o Gilberto Carvalho vá depois. Não vou ser boi de piranha. Se ele não quer ir antes, então vamos juntos. Vamos fazer uma acareação. Eu topo.
Para quem não acompanhou a história, no livro lançado em novembro, Tuma Jr. acusa Carvalho de ser um dos articuladores da fábrica de dossiês criada no governo Lula para perseguir e difamar adversários políticos do PT.
Tuma Junior relata um encontro no qual Carvalho, então no cargo de chefe de gabinete de Lula, confessou que o PT desviava dinheiro da Prefeitura de Santo André para o caixa de campanha do partido.
Os depoimentos de Carvalho e de Tuma Júnior estavam marcados para ocorrer já na semana que vem. Agora, a solução para o impasse está nas mãos do presidente da Comissão, o deputado Pauderney Avelino (DEM-AM).

Por Lauro Jardim (Veja)

QUER UMA MOEDA DA COPA?


O Banco Central colocou hoje à venda, nas suas representações, lotes complementares das nove moedas comemorativas brasileiras oficiais da Copa do Mundo, bem como a cartela contendo o conjunto das seis moedas de cuproníquel. 
As de ouro se esgotaram em dois dias após serem lançadas no dia 29 de janeiro deste ano.
A nova tiragem tem 1.800 moedas de ouro, 6 mil de prata e 2.600 de cuproníquel em cartelas individuais, além de 8 mil cartelas-conjunto de cuproníquel. 
A tiragem máxima para moedas de ouro é 5 mil unidades. 
A cunhagem máxima das moedas de prata e de cuproníquel é 20 mil, por tipo. 
Os limites por pessoa são uma unidade de ouro, duas de cada tipo de prata, duas cartelas com seis moedas de cuproníquel e cinco unidades por tipo da cartela individual de cuproníquel.
A partir de 2 de abril, as moedas também poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil. 
Agência Brasil.

NO BRASIL, MULHER É APENAS UMA FÊMEA.

Ainda hoje, ouvi um partido na TV buscando por uma participação maior da mulher na Política.
Não há como!
Ela se preocupa é com o homem com quem mantenha um relacionamento no momento ( bem mais do que com os próprios filhos) - e com 
suas traições, claro! -, 
com as tramas das novelas, com os recadinhos no facebook, com a roupa que vai vestir, com a moda, com a cor dos cabelos, com as baladas da vida, com as "amigas", etc, etc...
Não há tempo para ao menos pensar em Política! 
Depois dessa pesquisa feita pelo IPEA, divulgada ontem, então, chegamos à conclusão que essa possibilidade é muito remota, talvez jamais exista.
Teríamos que começar do zero, porque as mulheres brasileiras não conquistaram nada até o presente momento.
Eis a pesquisa!
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada apontou que 58,5% dos entrevistados na tal pesquisa, concordaram totalmente ou parcialmente com a frase "Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros"
Os pesquisadores também perguntaram "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas": 42,7% concordaram totalmente com a afirmação, 22,4% parcialmente; e 24% discordaram totalmente e 8,4% parcialmente.
Conforme o levantamento, 63% concordaram, total ou parcialmente, que “casos de violência dentro de casa devem ser discutidos somente entre os membros da família”, 89% dos entrevistados tenderam a concordar que “a roupa suja deve ser lavada em casa” e 82% que “em briga de marido e mulher não se mete a colher”.
78,1% dos entrevistados concordam totalmente que a prisão é a punição adequada para o homem que bate na esposa. 
A estimativa com base nos atendimentos prestados às vítimas de estupro é que, a cada ano, 527 mil pessoas são estupradas no país. Apenas 10% dos casos chegam ao conhecimento da polícia. A maioria das vítimas é mulher: 70% são crianças ou adolescentes. Mais de 92% dos agressores são homens. Pais, padrastos, amigos e conhecidos representam 56,3% dos criminosos.

EBC Agência Brasil.
Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil;
Edição: Carolina Pimentel;
Colaboração: Thaís Antonio - Repórter do Radiojornalismo.