ESTE BLOGUE NASCEU EM FEV/2012 SOB A PROTEÇÃO DA SENHORA APARECIDA, DE BOM JESUS DE IGUAPE, DE SÃO GERALDO MAGELA E DE SÃO MIGUEL, QUE TAMBÉM PROTEGEM MEU FILHÃO E CONHECIDOS(AS).
domingo, 31 de agosto de 2014
SONHO NAUFRAGADO
A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente, por contrariedade ao interesse público, o projeto de lei que tratava da a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios. A mensagem de veto e justificativa pela decisão foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27.
O Ministério da Fazenda foi consultado sobre a proposta. A conclusão foi que a iniciativa representava gastos, colocando em risco o equilíbrio da responsabilidade fiscal.
"Embora se reconheça o esforço de construção de um texto mais criterioso, a proposta não afasta o problema da responsabilidade fiscal na federação. Depreende-se que haverá aumento de despesas com as novas estruturas municipais sem que haja a correspondente geração de novas receitas.
Mantidos os atuais critérios de repartição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o desmembramento de um município causa desequilíbrio de recursos dentro do seu Estado, acarretando dificuldades financeiras não gerenciáveis para os municípios já existentes", explica a mensagem de Dilma, direcionada ao presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL).
O plenário do Senado aprovou em 5 de agosto texto sobre a criação de municípios. O material seguiu para a sanção presidencial porque já havia passado pela Câmara dos Deputados.
A votação da matéria tinha sido resultado de acordo entre Executivo e Legislativo após a presidente Dilma Rousseff ter vetado, em meados de novembro do ano passado, uma proposta apreciada pelo Congresso que regulamentava novos municípios. (Estadão Conteúdo).
MARINA TEM QUE SER TODA LAPIDADA PARA COMPORTAR O PESO DO BRASIL NOS OMBROS
De pronto, ela topou abrir três exceções às quais tinha dito não na posição de vice: retocou os cabelos brancos, fez a sobrancelha e aceitou incluir uma maquiadora na comitiva.
As olheiras, que dão um ar de cansaço, foram atenuadas. Alérgica a maquiagem, ela sucumbiu à base, ao corretivo e ao rímel, dando exclusividade, segundo uma assessora, à marca MAC.
O batom, que incha seus lábios, ela substitui por um gloss caseiro que inventou, à base de beterraba e açúcar.
No jornal Cruzeiro do Sul.
MARINA JÁ COMEÇOU A MENTIR
Afonso Benites, El País
Pressionada por grupos conservadores e evangélicos, a candidata do Partido Socialista Brasileiro (PSB) à presidência, Marina Silva, mudou o seu programa de governo voltado para a comunidade homossexual.
Menos de 24 horas após lançar as diretrizes da campanha eleitoral, o partido informou à imprensa que houve uma “falha processual na editoração” do documento.
Conforme o comunicado dos socialistas, o trecho do programa que trata das questões das lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros “não contempla a mediação entre os diversos pensamentos que se dispuseram a contribuir para sua formulação e os posicionamentos de Eduardo Campos e Marina Silva a respeito da definição de políticas para a população LGBT”.
A CANDIDATA MARINA, ONTEM, NA ROCINHA:
"O que nós queremos é que esse movimento continue. É o movimento do cidadão que quer mudança e a encontrou, na minha candidatura e de Beto (Albuquerque, candidato a vice)".
Qualquer pessoa aprende a prometer e a pensar que é o salvador da pátria quando se defronta com o caminho aberto para tentar alcançar o poder.
ENQUANTO HOUVER ACEITAÇÃO DE RECURSOS, SÃO SANTOS...
A vereadora de Itu, Balbina de Oliveira de Paula Santos (PMDB), teve a candidatura a deputada federal impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), com base na Lei da Ficha Limpa, em julgamento ocorrido na segunda-feira (dia 25).
A impugnação, que foi formulada pela Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo (PRE/SP), ocorreu diante de contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) em 2006, ano em que a candidata era a presidente da Câmara de Vereadores de Itu.
A candidata afirmou que já entrou com recurso e acredita que vai reverter a decisão.
Fonte: jornal "Cruzeiro do Sul"
O ABRAÇO DE HOJE VAI PARA:
Uma linda mulher
sensata e brejeira,
afável e valente,
carrega nos olhos
a essência da rosa,
a beleza da orquídea,
o perfume do cravo
e o mistério da vida.
Seu nome só podia ser
Taís Vellori Mori.
IGREJA NOSSA SENHORA DO BRASIL, QUE EU AMO, EM DIA DE CASAMENTO
No Jardim América, em São Paulo.
Fotos de: Paulo Freitas e Bruna Guerra
O QUE É A "VIDA" PARA IVONE BOECHAT:
VIDA
Vida é milagre,
possibilidade,
vírgula na eternidade.
Tudo na vida é miragem,
oportunidade ,
momentos seus,
lapso de tempo,
imagem de Deus.
Viver e compor o tempo,
buscando alento, afeto,
algo misterioso e concreto,
que se perdeu,
no fundo dos mares
do eu.
Cante a vida,
cante você,
cante a morte,
nunca se livre da sorte,
cante ... por quê?
Louve a vida,
cante um dueto de amor,
cante tudo e
cantem todos,
somente assim,
com menos lodo,
a vida se livra da dor...
Ivone Boechat
Ivone Boechat
PARA REFLETIR COM IVONE BOECHAT
"O homem criou braços capazes de alcançar a Lua e não consegue segurar o abandono do outro lado da rua."
PARA QUEM TEM MAIS DE 65 ANOS:
Ainda não tenho, mas espero chegar nessa etapa da vida, se Deus permitir, sempre alerta para com a sabedoria, o discernimento, a felicidade e o bem-estar.
O texto abaixo é de IVONE BOECHAT, e deve ter sido escrito em 16 de maio de 2014.
Li no site do blogueiro BETOCRITICA, de quem sou fã, gostei, transcrevo no meu blog e assino embaixo.
AMOSTRA DO TEXTO DE IVONE BOECHAT:
1 - Tome posse da maturidade. A longevidade é uma bênção! Comemore! Ser maduro é um privilégio; é a última etapa da sua vida e se você acha que não soube viver as outras, não perca tempo, viva muito bem esta. Não fique falando toda hora: “estou velho”. Velho é coisa enguiçada. Idade não é pretexto para ninguém ficar velho. Engane a você mesmo sobre a sua idade, porque os psicólogos dizem que se vive de acordo com a idade declarada!
2 - Perdoe a você antes de perdoar os outros. Se você falhou, pediu perdão? Deus já o perdoou e não se lembra mais. Mas você fica remoendo o passado... Não se importe com o julgamento dos outros. Só há dois times no Universo: o do Salvador e o do acusador. Neste último você sabe quem é goleiro. Continue no time do Salvador.
3 - Viva com inteligência todo o seu tempo. Viva a sua vida, não a do seu marido, dos filhos, dos netos, dos parentes, dos vizinhos... Nem viva só pra eles, viva pra você também. Isto se chama amor próprio, aquilo que você sacrificou sempre! Nunca viva em função dos outros. Faça o seu projeto de vida!
4 - Coma muito menos; durma o suficiente; não fique o dia inteiro, dormindo, dando desculpa de velhice. Tenha disciplina. Fale com muita sabedoria. Discipline sua voz: nem metálica, nem baixinha; seja agradável!
5 - Poupe seus familiares e amigos das memórias do passado. Valorize o que foi bom. Experiências caóticas, traumas, fobias, neuroses, devem ser tratadas com o psicoterapeuta. Não transforme poltrona em divã, ouvido em descarga.
6 - Não aborreça ninguém com o relatório das suas viagens. Elas são interessantes só pra quem viaja. Ninguém aguenta ouvir os relatórios e ver fotografias horas e horas. Comente apenas o destino e a duração da viagem, se alguém perguntar. Aprenda a fazer uma síntese de tudo, a não ser que seus amigos peçam mais detalhes. Se alguém perguntar mais alguma coisa, seja breve.
7 - Escolha bons médicos. Não se automedique. Não há nada mais irritante do que um idoso metido a receitar remédio pra tudo o que o outro sente. Faça uma faxina na sua farmácia doméstica.
8 - Não arrisque cirurgias plásticas rejuvenescedoras. Elas têm prazo curto de duração. A chance de você ficar mais feio é altíssima e a de ficar mais jovem é fugaz. Faça exercícios faciais. Socorra os músculos da sua face. Tome no mínimo oito copos de água por dia e o sol da manhã é indispensável. O crime não compensa, mas o creme compensa!
9 - Use seu dinheiro com critério. Gaste em coisas importantes e evite economizar tanto com você. Tudo o que se economizar com você será para quem? No dia em que você morrer, vai ser uma feira de Caruaru na sua casa. Vão carregar tudo. Não darão valor a nada daquilo que você valorizou tanto: enfeites, penduricalhos, livros antigos, roupas usadas, bijuterias cafonas, ouro velho... prataria preta, troféus encardidos, placas de homenagens. Por que não doar as roupas, abrir um brechó ou vender todas as suas bugigangas, apurar um bom dinheiro e viajar?
10 - A maturidade não lhe dá o direito de ser mal educado. Nada de encher o prato na casa dos outros ou no self-service (com os outros pagando); falar de boca cheia, ou palitar os dentes na mesa de refeições (insuportável).
11 - Só masque chiclete sem testemunhas. Não corra o risco de acharem que você já está ruminando ou falando sozinho.
12 - Aposentadoria não significa ociosidade. Você deve arranjar alguma ocupação interessante e que lhe dê prazer. Trabalhar traz muitas vantagens para a saúde mental, além do dinheiro extra para gastar, também com você.
13 - Cuidado com a nostalgia e o otimismo. Pessoas amargas e tristes são chatíssimas, as alegres demais, também. Elogie os amigos, não fique exigindo explicações de tudo. Amigo é amigo.
14 - Leia. Ainda há tempo para gostar de aprender. A maturidade pode lhe trazer sabedoria. Coloque-se no grupo sempre pronto para aprender. Não se apresente em lugar nenhum dizendo: sou muito experiente!
15 - Não acredite nas pessoas que dizem que não tem nada demais o idoso usar roupas de jovens, cuidado. Vista-se bem, mas com discrição. Cuidado com a maquiagem, se for pesada, você vai ficar horrível.
16 - Seja avó do seus netos, não a mãe nem a babá. Por isso nem pense em educá-los ou comprometer todo o seu tempo com as tarefas chatas de ir buscar na escola, levar a festinhas, natação, inglês, vôlei... Só nas emergências. Cuidado com aquela disponibilidade que torna os outros irresponsáveis.
17 - Se alguém perguntar como vão seus netos, não precisa contar tuuuuuuuudo! Evite discorrer sobre a beleza rara e a inteligência excepcional deles. Cuidado com a idolatria de neto e o abandono dos filhos casados...
18 - Não seja uma sogra chata. Nunca peça relatório de nada. Seu filho tem a família dele. Você agora é parente! Nunca, nunca, nunca mesmo, visite seus filhos sem que seja convidado. Se o filho ligar pra você, não diga: ah! lembrou finalmente da sua mãe? É melhor dizer: Deus o abençoe meu filho.
19 - Cuidado em atender ao telefone: se a pessoa perguntar como você vai e você responder “estou levando a vida como Deus quer”; “a vida é dura”; “estou preparando a partida”; “estou vencendo a dureza”; você vai ver que as ligações dos amigos e dos parentes vão rarear, cada vez mais.
20 - A maturidade é o auge da vida, porque você tem idade, juízo, experiência, tempo e capacidade para se relacionar melhor com as pessoas. Então delete do seu computador mental o vírus da inveja, do orgulho, da vaidade, promiscuidades, cobranças, coisas pequenas e frustrantes para tomar posse de tudo o que você sempre sonhou: a felicidade.
SE EXISTE, O DEMO SE PARECE MUITO COM ESTE AQUI...
Na manhã de sábado, o "cabra" tentou matar o padrasto ( que foi internado junto ao Hospital Regional de Sorocaba) e fugiu; acabou retornando ao lar, quando, então, a polícia, no início da noite, o capturou.
Claramente, o homem sofre de algum distúrbio mental e perguntado sobre o motivo que o levou a dar cabo da vida do padrasto, alegou que este pretendia envenená-lo.
O nome do "beleza"? D. S., hoje do lado de dentro da cadeia transitória de São Roque.
O santo do padrasto é realmente forte, pois no ano passado já o endemoninhado pretendia matá-lo, tendo, inclusive uma arma; acionada, a Polícia veio à casa e não encontrou a arma, pois estava escondida na casa de um amigo do "capeta" que esperava o melhor momento de acioná-la.
Desequilibrado não tem cura.
Se for pobre, só morto.
sábado, 30 de agosto de 2014
"PRELÚDIO PARA NINAR GENTE GRANDE"
Quando estou nos braços teus
Sinto o mundo bocejar.
Quando estás nos braços meus
Sinto a vida descansar.
No calor do teu carinho
Sou menino-passarinho
Com vontade de voar.
Sou menino-passarinho
Com vontade de voar.
Como pode uma melodia tão curta e tão singela nos tocar tão fundo na alma?
Obrigada, Luiz Vieira!
A OPINIÃO DO BLOGUEIRO CARLOS VEREZA:
Segundo Dilma Roussef, para ganhar eleições "vale fazer o diabo!"
Como as atividades do anticristo são incalculáveis, podemos presumir, entre suas ações, a derrubada de um avião com um adversário da atual presidente?
Enquanto uma rigorosa investigação não for realizada, de preferência por técnicos estrangeiros, a dúvida persistirá.
As testemunhas foram unânimes em afirmar que viram uma bola de fogo antes da aeronave colidir com o solo.
A nossa perplexidade aumenta quando surge a informação de que a caixa preta não continha nenhuma das vozes dos pilotos.
O que mais acontecerá neste país até o dia das eleições que possa garantir sua lisura?
É importante que o vice de Marina, Beto Albuquerque, leve à frente sua intenção de exigir, na justiça, explicações satisfatórias sobre a tragédia em Santos.
Carlos Vereza.
PREFEITA DE PILAR DO SUL CUMPRE DETERMINAÇÃO JUDICIAL E DISPENSA "FUNCIONÁRIOS"
A prefeita de Pilar do Sul, Janete Pedrina de Carvalho, do PSDB, dispensou 37 funcionários que ocupavam cargos em comissão na Prefeitura daquele município.
A chefe do Executivo cumpriu determinação da juíza Karina Jemengovac Perez, que considera os cargos inconstitucionais e expediu liminar para dispensa dos funcionários em 30 dias.
O prazo expirou na última sexta-feira (22/08).
Na segunda-feira (25/08) os funcionários foram chamados na Secretaria de Recursos Humanos para entregarem suas carteiras de trabalho.
Dos 42 cargos considerados inconstitucionais, 5 cargos não estavam ocupados, por essa razão 37 funcionários foram dispensados, 10 deles que são concursados reassumirão seus cargos de origem, os demais 27 foram dispensados e não fazem mais parte do quadro de funcionários públicos.
Funcionários dispensados:
- Cristiano Máximo Ribeiro;
- Claudia Benatti Moreschi;
- Claudia Ap. de Almeida Rosa Kurosaki;
- Elaine Aparecida Mendes;
- Erica Solange Rodrigues Rugine;
- Erivaldo Carlos Ferreira da Cruz;
- Edna Antonia dos Santos Leite;
- Fabio Adriano dos Santos Mariano;
- Fabiane Carvalho Vieira Costa;
- Isabel Tavares Carvalho Rugine;
- Juliana Honda dos Santos Almeida;
- João Batista Carriel;
- Luiz Cláudio Ribeiro;
- Luiz Antonio Barros;
- Marcelo Augusto de Toledo;
- Mara Garbeto Nestlehner;
- Marisa Gomes de Oliveira;
- Roberto Luiz Tibiriçá Junior;
- Raquel Morais Bom Dodopoulos.
Supervisor de:
- Antonio de Carvalho;
- Alexandre Donizeti Moreira Filho;
- Cesar Augusto dos Santos;
- Clayton Alvaro Machado;
- Gildete Tenório de Assis Ribeiro;
- Gabriel de Paiva Carvalho;
- Helton dos Santos Carvalho;
- Jaime Paulo Rodrigues Pereira;
- Juarez Mendes;
- José Geraldo de Carvalho;
- Luiz Antonio Dias;
- Luciano Luis Moura;
- Maria Madalena Penteriche Bastos;
- Otávio Augusto Ferreira;
- Renato Domingues Proença;
- Sérgio Vilares dos Santos;
- Sue Ellen de Almeida Domingues;
- Vanessa Aparecida Leal de Oliveira.
Do Blog do Toni Silva.
DESENTENDIMENTO EM FAMÍLIA
Depois de um grande pandemônio, o sossego voltou a reinar na Rua Campos Sales, próximo à Praça Antonio Mariano de Oliveira Fróes, a alguns metros de minha casa.
Certos lares são como botijões de gás: minuto a minuto, um escapamento. Daí para acontecer uma tragédia, pouco fogo basta.
Deus que livre os vizinhos!
"Restaurante e Pizzaria Paloma", em Pilar do Sul, continua fechado
Ao detectar falta de asseio rigoroso no “Restaurante e Pizzarria Paloma” na Rua Elias Válio, centro de Pilar do Sul, a Vigilância Sanitária exigiu, desde 19 de agosto de 2014, que, em 20 dias fosse providenciado dedetização do estabelecimento, exames dos funcionários e outras providências.
As medidas foram impostas depois que 12 pessoas comeram pizza no estabelecimento e depois precisaram ser atendidas na Santa Casa daquela cidade.
O proprietário do estabelecimento comercial, Mauricio José de Carvalho constituiu advogado e impetrou mandado de segurança com pedido de liminar alegando que teria cumprido 18 itens exigidos pela Vigilância Sanitária e por essa razão requereu que a Justiça determinasse nova vistoria no estabelecimento e, em ato contínuo determinasse nulidade do embargo porque houve abuso de poder por parte dos fiscais.
Ao expor que as exigências foram atendidas e acusar os fiscais de atuarem exercendo abuso de poder, o advogado ainda apontou que houve divergência de datas: o auto de infração exigiu providência das medidas em 20 dias, e o embargo é pelo prazo de 30 dias.
Com base nessas alegações o advogado pediu a reabertura do estabelecimento.
No dia 27 de agosto, a juíza de Pilar do Sul Karina Jemengovac Perez considerou descabida a solicitação para vistoria da Vigilância Sanitária no estabelecimento antes do prazo estabelecido pelo órgão, que tem poder de polícia e negou o pedido de liminar.
O mandado de segurança já está concluso; por esse motivo o julgamento de mérito deverá ser publicado em breve.
O despacho:
1 – Indefiro a medida liminar, posto que não há ato abusivo ou arbitrário praticado prima facie pela autoridade apontada como coatora. Com efeito, basta a leitura da inicial para se perceber que o poder público não mais fez senão exercer o poder de polícia inerente a seus atos.
Com efeito, diante da delação de surto alimentar, o estabelecimento comercial impetrante foi fiscalizado e autuado, sendo orientado a regularizar a situação precária constatada, sob pena de interdição, quiçá permanente.
Não há eiva em relação aos prazos divergentes constantes na "ficha de orientações" e no "auto de interdição", como crê o impetrante. Consigno, outrossim, que o mandado de segurança, sabidamente, não comporta dilação probatória, de modo que é absolutamente descabida a vistoria postulada na inicial.
2 – Notifique-se a autoridade coatora para que preste esclarecimentos no prazo legal. Dê-se ciência à Municipalidade, sendo facultado o seu ingresso na lide. 3 – Após, ao MP e, então, tornem conclusos para sentença. Intime-se. Pilar do Sul, 27 de agosto de 2014.
AS FRASES QUE ANTONIO ERMÍRIO DE MORAES DEIXOU:
“Temos que esvaziar a periferia das cidades. Como? Doando terra no campo.”- quando defendia a reforma agrária/1984.
“O estadista pertence à nação. O político pensa que a nação lhe pertence.”- quando traçou a diferença entre Tancredo Neves e Paulo Maluf/1984.
“A política é arte de pedir votos aos pobres, dinheiro aos ricos e depois mentir a ambos.”- num debate político na TV/1986.
“É hora de enterrar definitivamente aquele corrupto, sem-vergonha e cara-de-pau.”- s
obre Paulo Maluf, durante a sua campanha ao governo de São Paulo/1986.
“Se alguma coisa acontecer comigo ou com a minha família, não vai sobrar ninguém vivo na sua família.”- ao confrontar um suspeito de tramar seu sequestro/1989.
“Lula tem de trabalhar 15 horas por dia e almoçar sanduíche.”- conselho dele ao presidente Lula em 2005.
UTILIDADE PÚBLICA?
A Associação Ide para o Bem da Humanidade – constituída em 12 de março de 2014, em Sorocaba, com o objetivo de atender famílias carentes – foi declarada de utilidade pública pela Lei 10.938, de 27 de agosto de 2014, de autoria do vereador Luis Santos (Pros).
A nova norma foi publicada na edição do Jornal do Município nesta sexta-feira, 29.
Segundo Luis Santos, a referida entidade tem como finalidade a assistência a famílias carentes, com ênfase no atendimento a crianças, adolescentes, jovens, idosos e pessoas com deficiência física, visando à promoção da cidadania (com o atendimento de suas necessidades básicas) associada à promoção de atividades culturais.
Entre os trabalhos desenvolvidos pela associação está o atendimento de 40 mulheres carentes, que aprendem a desenvolver diversos trabalhos artesanais com o objetivo de capacitá-las para o mercado de trabalho.
Segundo Luis Santos, muitas mulheres atendidas pela entidade já conseguiram emprego.
UTILIDADE PÚBLICA?
A Associação Voluntários de Sorocaba foi declarada de utilidade pública pela Lei 10.937, de 27 de agosto de 2014, de autoria do vereador José Crespo (DEM), publicada no Jornal do Município nesta sexta-feira, 29.
Fundada em 18 de outubro de 2012, a entidade, sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, desenvolve trabalho assistencial de caráter recreativo, artístico e educacional.
Segundo José Crespo (DEM), a Associação Voluntários de Sorocaba desenvolve atividades que envolvem arte e artesanato, aliadas às necessidades emocionais das pessoas que procuram a entidade.
São desenvolvidas, entre outras, atividades como tricô, pintura, aulas de teclado, com oficinas bimensais.
NEM IMAGEM DE SANTO SE LIVRA DOS EMBRIAGADOS
Acabei de saber, pela PM local, que em São Miguel Arcanjo aconteceu um acidente de carro, estando o motorista embriagado.
Segundo informação, não houve vítima.
Aí me lembrei daquela imagem de São Miguel Arcanjo que acabou sendo atacada por um bêbado na cidade de São Miguel do Guamá, no estado do Pará.
O fato aconteceu depois do primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo, quando um homem embriagado acabou quebrando o braço da imagem de São Miguel Arcanjo localizada às margens da BR.
Segundo informações de populares, o indivíduo, com um pedaço de pau, teria se dirigido para junto da imagem de São Miguel Arcanjo e bateu fortemente sobre o braço da mesma até que ele se quebrasse.
Fonte: Acessa Guamá.com
DEBATE PRESIDENCIAL É PARA ESTUDANTES
TEM DEBATE PRESIDENCIAL NO DIA 01 DE SETEMBRO, ÀS 17:45 HORAS, NO SBT?
NÃO ASSISTO DEBATE EM CANAL ALGUM, EM QUALQUER HORA DO DIA OU DA NOITE.
VOU LÁ PARA O MEU SERIADO: "PERSON OF INTEREST".
ADORO!
AQUI, O ENTEADO QUASE CONSEGUIU SEU INTENTO
Li no Blog do Toni Silva.
O fato aconteceu na manhã de hoje, numa residência localizada no Bairro da Ilha, em Salto de Pirapora, bem na divisa com Pilar do Sul.
Valdomiro de Campos, 72 anos, foi atingido por uma garrucha calibre 22.
A enteada Regiane acionou a polícia, informando que o autor do disparo foi o outro enteado de Valdomiro, o Daniel Sandoval, que fugiu.
O homem foi levado ao Hospital Regional, em Sorocaba.
Essa coisa de ENTEADO/PADRASTO/MADRASTA parece mesmo ser do CAPETA.
São SANGUE que SE ESTRANHAM, jamais SE ATRAEM.
Você teria coragem de dar um PADRASTO ou uma MADRASTA para seu filho?
POR FALAR EM CRIME
As pessoas estão cada vez mais doentes - ou loucas?
Fico besta de saber que um vídeo destes ganhe tanta repercussão fora dos tribunais.
Só pelas primeiras quedas de braços entre o menino e a madrasta, claro fica que uma desgraça iria acontecer naquela casa, mais dia, menos dia.
Era só questão de tempo e de força.
Se o tempo fosse maior, com certeza a tragédia seria causada pelo menino.
Ou você duvida do ódio que o menino cultivava pela madrasta?
" 47 RUNINS"
A mim não interessa a opinião dos críticos da Sétima Arte.
Para mim, cinema é diversão e qualquer filme bem feito, que tenha uma história convincente, que nos empolgue, não vejo nada demais se ele critique este ou aquele país e seus costumes.
São formas de rever os fatos, as lendas, as verdades, na maioria grandes mentiras, sob as luzes jogadas na telona mágica.
Quem quer a verdade, que vá procurar nos livros, não no cinema, de mão beijada.
Este "47 Runins" é pura fantasia, e gostei bastante, embora relutasse, a princípio, porque não gosto do ator Keanu Reeves.
Neste filme, dirigido por Carl Erik Rinsch, ele faz o papel de Kai, um mestiço que vive em Ako desde garoto, sob a proteção do lorde Asano, mas rejeitado por Oishi, chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi e o lorde Kira visitam Ako; o segundo possui um pacto secreto com uma feiticeira; juntos, tramam contra Asano e fazem com que Oishi caia em desgraça. Um ano depois, a filha de Asano, amada e correspondida por Kai, está de casamento marcado com Kira. Oishi então procura a ajuda de Kai e, juntos, retornam para o lugarejo.
Uma das máximas seguidas pelos Runins, que inclusive marca o final da película, é genial:
- "Quando um crime fica sem punição, o mundo fica sem equilíbrio. Quando um erro não é vingado, os céus nos olham com desprezo. Devemos morrer para que esse círculo de vingança seja fechado".
Outros atores: Min Tanaka, Hiroiuki Sanada, Tadanobu Asano, Rinko Kikuchi, Ko Shibasaki, Cary-Hiroyuki Tagawa.
TANTAS EMOÇÕES...
São tantas emoções...
Que a maioria do eleitorado brasileiro, um certo dia, resolveu entregar as rédeas do poder a um operário socialista - comunista mesmo - que se dizia pobre, excluído, massacrado, que tinha nove dedos nas mãos, que não gostava de trabalhar, que era semi-analfabeto, mas que gritava muito mais alto do que os outros colegas camaradas, chegando a espumar a boca, qual Hitler sob um ataque sifilítico.
Que a reeleição desse homem foi apenas uma transição; nem era preciso ter gasto tanto dinheiro com eleição.
Aí, quando tinha que haver uma eleição, porque reeleição só uma vez, o homem "pobre, excluído, massacrado", desta vez excluído de ser candidato, claro, botou lá uma afilhadinha sua; o povo emocionou-se de novo, e de novo lhe deu o Brasil.
Agora avizinha-se uma nova eleição; a afilhadinha, transformada em "namoradinha do Brasil", precisa de uma reeleição a fim de "segurar" o Brasil para que sejam implantados nele os velhos projetos do mesmo homem "pobre, excluído e massacrado".
O que?
O homem "pobre, excluído e massacrado" há muito tempo não existe mais; tornou-se bilionário e o filho também.
A maioria do eleitorado não questiona nada disso, dorme em berço esplêndido, porque o homem outrora "pobre, excluído, massacrado" inventou uma forma de deixá-la a sua mercê: tem bolsa-miséria para tudo que for necessidade.
Para o povo, está tudo na santa paz quando se fala em política.
Para o povo, está tudo na santa paz quando se fala em política.
Então, quando a afilhadinha já dava por ganha a segunda eleição, eis que Deus - ou o diabo? - lançou um raio e acabou com a vida de um dos seus adversários.
O povo?
Emocionou-se de novo.
O lugar do adversário morto foi ocupado por uma mulherzinha birrenta, encrenqueira, que conhece os podres dela e do seu padrinho, porque já esteve comendo junto, no mesmo prato servido pelo dinheiro do populacho.
De repente, a adversária da afilhadinha - vejam só! - segundo consta das pesquisas, logo, logo, vai passar para a primeira posição nas pesquisas, tudo graças aos escombros ocasionados pelo raio que derrubou a aeronave do falecido.
De repente, a adversária da afilhadinha - vejam só! - segundo consta das pesquisas, logo, logo, vai passar para a primeira posição nas pesquisas, tudo graças aos escombros ocasionados pelo raio que derrubou a aeronave do falecido.
Se a majestade continua sendo o eleitor, como diz o hoje presidiário Roberto Jefferson, quando é que teremos neste país eleições libertas de tantas emoções e um povo consciente, livre e completamente sadio na hora de eleger seus governantes?
quinta-feira, 28 de agosto de 2014
A MAJESTADE CONTINUA SENDO O ELEITOR...
Agora vai?
A onda Marina fez acender todas as luzes nos comitês de campanha do PT e do PSDB.
Atônitos com a reviravolta dos últimos dias, todos debatem sobre o que fazer para abater o voo de Marina, enquanto os aliados pressionam pelo início da carnificina contra a candidata do PSB.
Enfim a campanha esquentou, mas será suficiente para atrair a atenção de sua majestade, o eleitor, até aqui pouco interessado em eleição?
Do blog do Jefferson
ESPECIALMENTE PARA A AMIGA HAIMÊ BOTURÃO, FILHA DE NELSON BOTURÃO
HISTÓRIAS E LENDAS DE SANTOS: RADIOFONIA
............................................................................................................
Santos era cidade conversadeira. Falar o indivíduo em qualquer lugar que estivesse era necessidade premente. Conversava-se nos bondes, nos seus pontos de parada, ao redor das bancas de jornais. Depois das cinco da tarde iam todos para as calçadas em frente de suas casas e as conversas se esticavam.
(...) Mas coisa extraordinária! De uma hora para outra esses grupos nas calçadas foram se rarefazendo e as cadeiras desaparecendo. Ali por volta de 1942 já não se viam cadeiras ao longo dos passeios do Macuco: eram as novelas radiofônicas que chegavam com a sua força devastadora atraindo para junto da caixa de madeira do receptor jovens e velhos. As novelas radiofônicas esvaziaram as ruas de Santos e impuseram um padrão novo de comportamento. Visitas depois do jantar, nem pensar; saídas noturnas reduzidas ao máximo. Aquilo era novidade danada!
A família reunida, em silêncio, junto ao aparelho:
hábito que começou com o rádio, continuou com a TV
Diálogos rápidos concatenados em tramas amorosas e cheias de aventuras, tudo em língua portuguesa e ao contrário das fitas de cinema, ao alcance de qualquer um, mesmo analfabetos. De São Paulo chegava-nos o teatro Manuel Durães; aos sábados à noite o Cinema em Casa, de Walter Jorge Durst.
A Rádio Atlântica e Rádio Clube de Santos logo criaram grupos de teatro de altíssimo nível. Áurea Domingues, Nena Nascimento, Roberto Mauá, Arnaldo Gonçalves, Antônio Nascimento, Armando Rosas, Vicente Leporace, Bereny Camargo, Iracema Gomes. Nomes de novelas chegam-me daquele passado remoto: "Lá Onde Florescem os Cafezais", "A Garota do Flamengo", "Gisela, a Condessa do Império". Depois viria o "Direito de Nascer", dramalhão mexicano, com Mamãe Dolores e Albertinho Limonta, e que iria criar escola na futura TV brasileira.
A mudança de hábitos foi completa. Ao terminar a Hora do Brasil, todos se achegavam ao rádio em semi-círculos ou se amontoavam pelo chão... as luzes eram apagadas e por fora as casas pareciam túmulos... as bocas se fechavam e os olhos se arregalavam. As moças criavam as suas imagens idílicas e os seus príncipes encantados a partir daquelas vozes açucaradas que saíam do alto-falante. A novela radiofônica impôs a todos a tirania do silêncio. Ousasse alguém levantar a voz ou fazer um ruído mais forte e já era fulminado por muitos olhos. A rua toda silenciava.
Elenco de um dos primeiros programas humorísticos do rádio brasileiro, A Voz do Mangue, que era apresentado no início da década de 1930 pela PRB-4 Rádio Clube de Santos. Da esquerda para a direita, em pé, José de Barros Pimentel, Nelson Boturão, José Luiz Lopes (Dito) e Odil Joppert; sentados, Querubim Corrêa, Neide Sá e José Teixeira (Coronel Juvêncio Picafumo)
Foto incluída no livro Histórias que o Rádio Não Contou, de Reynaldo C. Tavares
Jovino de Melo - Contou o pesquisador e jornalista Olao Rodrigues, em sua obraVeja Santos! (2ª edição, 1975, edição do autor, Santos/SP) que "Jovino de Melo foi o primeiro operador técnico de estação radioemissora de Santos, tendo trabalhado no Rádio Clube e na Rádio Atlântica. Incansável batalhador da Associação dos Radialistas e Publicistas do Estado de São Paulo, além de haver servido ao público desde os primórdios do Rádio em Santos, orientou vários programas e deu a mão a elementos iniciantes, que se tornaram autênticos valores do radialismo nacional. Apesar de dotado de apreciáveis qualidades técnicas, Jovino de Melo era cidadão extremamente modesto, preferindo sempre escudar-se no anonimato. Um dos fundadores da Rádio Clube de Santos."
O técnico Jovino de Melo foi o grande precursor da radiofonia santista.
Relatou Olao que a lei 2.340, de 30/12/1960, do prefeito municipal engenheiro Sílvio Fernandes Lopes, denominou Jovino de Melo a Rua Aprovada 536, que virou avenida pela lei 2824, de 24/6/1964, do então prefeito comandante Fernando Ridel.
Mas a homenagem já havia sido proposta pelo projeto de lei 41 de 1959, elaborado pelo vereador Fernando Oliva e aprovado pela Câmara Municipal na sessão de 21/12/1960.
A Avenida Jovino de Melo foi inaugurada em 26/1/1963 pelo prefeito municipal José Gomes (que também foi radialista em Santos).
http://www.novomilenio.inf.br/santos/h0067a.htm