quinta-feira, 14 de agosto de 2014

BANDA SINFÔNICA DA ALEMANHA EM TATUÍ

A Banda Sinfônica Jovem de Baden-Württemberg, da Alemanha, apresenta-se no Conservatório de Tatuí – equipamento mantido pelo Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, n
a próxima quinta-feira, dia 21, às 20h30, no Teatro Procópio Ferreira, à Rua São Bento, 415, em Tatuí.
Sob a regência de Felix Hauswirth, a
 Banda Sinfônica reúne 46 músicos, com idades entre 15 e 22 anos, músicos premiados em concursos de solistas e que já se apresentaram em diversas turnês internacionais, incluindo Ásia, Austrália, Estados Unidos, Costa Rica e toda Europa. 
A apresentação em Tatuí será a primeira da turnê no Brasil, que inclui ainda concertos em São Paulo (dia 23, às 12h30, no Clube Paulistano, e dia 24, às 11h, na Sala São Paulo) e Rio de Janeiro (dia 26, às 19h, na Escola de Música da UFRJ).
A apresentação no Conservatório de Tatuí acontece a convite da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí e do maestro Dario Sotelo. 
A viabilização do concerto é possível graças ao apoio do Rotary Club Tatuí e Rotary Club Tatuí Cidade Ternura, que acomodarão os músicos.
A Banda Sinfônica Jovem de Baden-Württemberg foi fundada em 1983 com objetivos de oferecer experiência de performance a jovens e talentosos músicos da região de Baden-Württemberg, na Alemanha. 
Seu regente permanente e diretor artístico é Felix Hauswirth, professor de regência do Conservatório de Basel (Suíça). 
Desde 1992, o grupo vem realizando turnês pela Ásia (Bangcoc, Cingapura, Hong Kong, Macau, Kuala Lumpur, Beijing e Coréia do Sul), Austrália (em performances em algumas das mais respeitadas casas de concertos do país como a Sydney Opera House), Estados Unidos e Canadá (com concertos em diferentes estados), Brasil, Costa Rica e África do Sul. Também registram-se uma turnê de duas semanas no Japão (com performances em Tóquio, Nagoia, amamatsu e Kyoto) e apresentações em Israel, Suíça, Luxemburgo, Inglaterra, Escócia, Finlândia, Suécia, Noruega, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha. Os últimos CDs do grupo - "Fireworks", "Fresko", "Création", "Classics", "Made in USA", “Nathalie”, “Le Bal” e “Danzón” – foram aclamados pela crítica, regentes e compositors da Europa, Estados Unidos, Canadá e Ásia.
A entrada é franca.
Informações: (15) 3205-8444.

In Região On Line.

Nenhum comentário: