segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FALA, RUI!





NINGUÉM ESTÁ ACIMA DA LEI.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Documento da Lava Jato indica envolvimento de Lula com práticas criminosas. 
Constatação basta para que ele seja investigado como qualquer cidadão brasileiro.
Um dos relatórios que embasam a operação que prendeu o marqueteiro João Santana, com mais de 40 páginas, aponta para o mais alto hierarca do petismo: Luiz Inácio Lula da Silva. O documento diz que é “possível o envolvimento do ex-presidente da República em práticas criminosas”, mas considera que isto “deve ser tratado com parcimônia, o que não significa que as autoridades policiais devam deixar de exercer seu mister constitucional.” 
O raciocínio das autoridades soa estranho. 
O que se espera dos delegados e procuradores da Lava Jato é que o ex-presidente seja investigado, sim, como qualquer cidadão brasileiro. 
Desde janeiro de 2011, quando passou a faixa para sua sucessora, Lula se tornou um cidadão comum. 
Pode até ter seguranças e combustível custeados pelos contribuintes, mas não tem direito a foro ou tratamento privilegiado. 
Já motivos para apurar sua conduta não faltam, a julgar pelas evidências levantadas nas últimas semanas.
 
SEM BLINDAGEM
Razões para implicar o ex-presidente não faltam.
O próprio material encontrado no celular do empreiteiro Marcelo Odebrecht, revelado pela Polícia Federal, indica pagamentos da empreiteira referentes ao instituto que leva o nome de Lula. 
Está escrito Predio-IL nas anotações, acompanhado da cifra R$ 12,4 milhões. 
Para as investigações, “é possível que IL seja a abreviação de Instituto Lula”. 
Tamanhas são as ligações das empreiteiras do Petrolão com Lula que procuradores possuem fortes evidências de que elas bancaram a reforma do sítio frequentado pelo ex-presidente e sua família em Atibaia, fato reconhecido pelas próprias empresas na semana passada. 
Há farta documentação, aliás, para se concluir que a propriedade beneficiada pela construtora pertence ao petista e não aos sócios de seu filho como consta no papel. 
Isto em si já configuraria ocultação de patrimônio.


Lula sofre derrota no conselho do MP e promotor Cássio Conserino permanecerá à frente do caso do tríplex.

O ex-presidente Lula também se enrola ao negar ser dono de outra propriedade: o tríplex no Guarujá, reformado com recursos da construtora OAS, dona no imóvel, segundo o registro oficial. 
Promotores de São Paulo já sinalizaram que pedirão o indiciamento dele. 
Em uma medida protelatória, Lula chegou a obter uma vitória suspendendo o seu depoimento e o da mulher Marisa Letícia, marcado para a quarta-feira 17. 
Parecia estar acima da lei. 
Mas a calmaria durou pouco. 
Na terça-feira 23, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu por 14 votos a zero manter o promotor paulista Cássio Conserino à frente das investigações. 
A decisão contou, inclusive, com o voto do relator. 
Ele havia concedido liminar suspendendo o inquérito e, portanto, os depoimentos até que fosse julgado um recurso de aliados do ex-presidente. 
Prevaleceu o argumento de que não há ilegalidade em Conserino permanecer à frente do caso. 
Agora, ele pode remarcar os depoimentos de Lula e de Marisa Letícia para desespero do petista. 
Dificilmente, o ex-presidente escapará de ser acusado pelo Ministério Público. 
Numa clara referência a Lula, Conserino já disse que ninguém deve estar acima da lei. 
Com tantos indícios apontado para Lula e seus familiares não há motivos para que o ex-presidente seja tratado de forma diferenciada pelos investigadores. 
Os brasileiros já perceberam isto e se manifestaram batendo panelas na terça-feira 23. 
Protestaram enquanto Lula aparecia no horário de propaganda do PT na televisão. 
 
Fonte: ISTO É Independente

A NAVE DO ET




Um dos pontos turísticos da cidade de Varginha, em Minas Gerais, localiza-se em pleno centro da cidade. 
É uma caixa d'água disfarçada de nave. 
Abaixo dela, há uma estátua do ET. 
Trata-se de uma referência a uma suposta aparição de ET, que tornou a cidade famosa até fora do país. 
Construído em 2001, o monumento é uma das principais atrações visitadas pelos turistas na região.

DANÇA DAS CADEIRAS EM BRASÍLIA OBJETIVA BLINDAR DILMA ROUSSEFF

Cardozo vai para AGU com missão de impedir impeachment e no seu lugar é nomeado integrante do MP com objetivo de conter a Lava Jato.
José Eduardo Cardozo vai deixar o Ministério da Justiça e ocupar a AGU, no lugar de Luís Inácio Adams. 
Para o lugar de Cardozo irá Wellington César, ex-procurador-geral de Justiça da Bahia.
A decisão seria uma alternativa encontrada pela presidente Dilma Rousseff para manter Cardozo no governo. 
A saída foi selada após reunião com a presidente na manhã desta segunda-feira, 29.
O Palácio do Planalto deve confirmar as mudanças ainda nesta tarde. 
A posse que deveria ocorrer na quinta-feira, 3, deve ser antecipada para amanhã, 1º.
Migalhas.

A LOUCA QUE CARREGAVA UMA CABEÇA DE CRIANÇA


  Reprodução / Instagram
Notícias Ao Minuto

Um caso macabro aconteceu em Moscou, na Rússia. Uma mulher foi vista próximo da estação de metrô de Oktyabrskoye Pole, vestida com uma burca e carregando uma cabeça de crianças nas mãos. Segundo o "Extra", a mulher ameaçava se explodir e gritava dizendo que era uma terrorista.
Relatos ouvidos pela polícia dão conta que a mulher seria Gyulychera Bobohulova, de 38 anos, do Uzbequistão. Ela seria a babá de uma menina de quatro anos de idade, identificada como Nastya M., e, por razões desconhecidas, teria assassinado a criança. A imprensa russa revela que a mulher teria sido levada pela polícia para uma avaliação psiquiátrica.
Bobohulova teria sido identificada nas ruas após os policiais encontrarem um corpo de uma criança sem cabeça ao serem acionados para controlar um incêndio em um prédio.

PARA QUEM ESSE VELHO FALA?

 
O Dia online


"Podem estar certos de que se for necessário e vocês entenderem que é necessário para a manutenção do projeto, estarei (em 2018) com 72 anos e tesão de 30 para ser presidente da República".

DE AZUL E BRANCO, POPULAÇÃO DE CURITIBA PROMOVE CAMINHADA EM PROL DA LIBERAÇÃO DA FOSFOETANOLAMINA.


Com organização e coordenação de Silva Maristela, que me enviou um e-mail, a caminhada vai acontecer no dia 19 de março de 2016, no horário das 15 horas, em frente ao Bar do Lago, no início da Alameda Burle Marx, no Parque Barigui.
Os manifestantes estarão vestidos de azul e branco.
Não há limite de idade, nem de credo.  
Parabéns, Silva! 

PONDERANDO SOBRE O PONDERÁVEL

Na comunidade onde vivemos e criamos nossos filhos e oramos pelos nossos netos para que continuem a trilhar o caminho do bem, muitos fatos acontecem aos milhares, a todo momento, em todos os dias.
Uns são até bem corriqueiros, provocados por ódio, inveja, vingança, ciúme...
Mas existem outros fatos que não estavam sincronizados, que não foram causados por nenhum sentimento inerme ou mesquinho.
Na contramão da história, esses últimos fatos não deveriam acontecer numa sociedade que pensasse no amanhã, sempre alerta, e onde as autoridades fizessem de tudo para preservar a vida dos cidadãos.
Como anda hoje o figurino das ditas autoridades neste Brasil, está mais do que na hora de os cidadãos de bem se juntarem naquilo que foi abandonado pelos poderes para exigir que o Legislativo faça o seu papel, criando leis conforme os projetos de futuro para a localidade, combatendo o tráfico de drogas e fechando as porteiras à vadiagem, à libertinagem, ao vandalismo, a estranhos que de repente passam a frequentar o lugar. 
São esses ítens que estão levando a sociedade à sua fase terminal.
E como agem os cidadãos de bem?
De um lado, vão engordando os cofres públicos, pagando seus impostos sem exigirem nada mais, seguindo os chamados da mão que bate no cocho para ajudarem nas ações de caridade que já possuem verbas próprias e se esquecendo que também estão necessitados de apoio e de conforto, que não há segurança e muito menos contingente para que isso aconteça.
A bandidagem sabe de tudo o que acontece desde o centro do poder até as ações que por ventura se evoquem.
Mas o bom mesmo é aceitarmos como desígnio de Deus e seguir velando e enterrando os amigos mortos daquela segunda forma!
Amigos como o senhor Nicolino, exemplo de cidadão e pai de família, trabalhador, honesto, sempre disposto a auxiliar ao próximo. 
Quem vai repor a falta que um homem como ele vai fazer à sua família e à sociedade?
É justo que enterremos com ele a nossa incapacidade de lutar pelo que desejamos para nossa vida?
As eleições estão próximas.
Não votem se não tiverem certeza de que suas vozes serão ouvidas além das urnas e as coisas realmente vão mudar por aqui.

domingo, 28 de fevereiro de 2016

LIA MARIA AGUIAR, DO BRADESCO, NÃO TEM HERDEIROS!




Sem herdeiros, dona de umas maiores fortunas do país quer deixar patrimônio para caridade.
Herdeira do Bradesco, Lia Maria Aguiar, de 77 anos, não quer saber do mundo financeiro.
"Esse grande contraste na nossa sociedade sempre me incomodou", afirma a bilionária Lia Maria Aguiar (Foto: Gil Rennó)

Herdeira do Bradesco, Lia Maria Aguiar, de 77 anos, não quer saber do mundo financeiro. Todas as atenções dela estão voltadas para a fundação beneficente que leva seu nome, criada por ela há 8 anos, que atende crianças carentes em Campos do Jordão, onde mora. "Eu queria ajudar as crianças de alguma forma. Quando vim morar aqui, éramos bem pequenos. Hoje, atendemos cerca de 400 crianças", diz ela, que segundo a revista Forbes tem fortuna avaliada em US$ 1,2 bilhão — a publicação a coloca na 43ª posição na lista dos mais ricos do Brasil. "Esse grande contraste na nossa sociedade sempre me incomodou", afirma a bilionária.
Alheia ao mundo dos negócios, entre seus maiores orgulhos estão dois de seus alunos, Ianca Tomaz Pereira, de 18 anos e Vinícius Roberto Lima da Silva, de 19 anos — eles estão em Berlim participando da Olimpíada de dança Tanzolymp. que reúne bailarinos do mundo todo, concorrendo a bolsas de estudos. Ano passado, um diretor da competição alemã esteve no Brasil como olheiro e se impressionou com a dupla atendida na fundação. "A culpa da crise, até certo ponto, está na falta de educação. Ela é a base, é o que falta no Brasil e, enquanto a educação não for prioridade, não mudaremos. É um trabalho a longo prazo e, só depois dele, sairemos dessa crise".
 
Época

FALOU E NÃO DISSE


 
Aproveitando-se do fato de que falava não para uma plateia, mas para uma mera claque programada para lhe aplaudir, o ex-presidente Lula, na festa dos 36 anos do PT, disse aos seus companheiros sobre o sítio de Atibaia e o triplex no Guarujá. Destilando ódio a todos os que o incomodam com este assunto, como o Ministério Público, a imprensa, a Justiça federal, Lula disse que o sítio foi uma espécie de "presente surpresa" de empresários amigos, que queriam fornecer a ele um lugar para que ele pudesse se divertir, após sair da presidência. Em relação ao triplex, o ex-presidente bateu o pé de que o imóvel não é dele, embora nada tenha falado sobre as visitas ao apartamento acompanhadas de donos de empreiteiras, muito menos sobre os gastos de mais de R$ 1 milhão em reformas. Apesar de suas tentativas de se livrar da responsabilidade pelos imóveis, já colou diante da população a visão de que os empreiteiros estavam beneficiando Lula com as reformas no sítio e no triplex. Segundo pesquisa Datafolha divulgada hoje, 58% dos entrevistados acreditam que o ex-presidente foi beneficiado pelas construtoras com o triplex, e que em troca ajudou essas empresas. No caso do sítio, 55% possuem a mesma impressão. Por mais que o ex-presidente Lula diga que está "de saco cheio" de falar sobre esse assunto, ainda terá que falar muito e dar explicações convincentes para a sociedade sobre a relação suspeita entre ele e as empreiteiras que lhe enchem de mimos e caras reformas.

RONALDO DE MORAIS


FALECIMENTO: 27/02/2016, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
56 ANOS, PENSIONISTA, SOLTEIRO, ERA FILHO DE ORIS DE MORAIS E MARIA DAS NEVES SALIM MORAIS E NÃO DEIXOU FILHOS.
O SEPULTAMENTO DEU-SE NO DIA DE HOJE, ÀS 13:30 HORAS, NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
 
Fonte: PFCamargo
 

FÁBIO NATALINO SANTOS

FALECIMENTO: 27/02/2016, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
28 ANOS, AGRICULTOR, ERA CASADO COM YRES MACEDO.  
FILHO DE CÉLIO SANTOS E CÉLIA SEABRA DE ARAÚJO, DEIXOU OS FILHOS SUSANE E FÁBIO.
O VELÓRIO ACONTECEU NA IGREJA CATÓLICA DO BAIRRO FAXINAL DOS ALMEIDA E O SEPULTAMENTO REALIZADO NESTE MOMENTO, NO CEMITÉRIO MUNICIPAL DO BAIRRO GRAMADINHO, EM ITAPETININGA.
 

CRIME NO BAIRRO DA JUSTINADA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

Por volta das 22 horas de ontem, três criminosos encapuzados e armados efetuaram disparos que atingiram a porta da caminhonete dirigida pelo funcionário da Eucatex, Marcos Nicolino, quando este chegava em sua propriedade, o Sítio União das Primaveras, no Bairro da Justinada, em São Miguel Arcanjo.
Após os tiros, os criminosos entraram no sítio e também atiraram na cabeça do caseiro, Carlos Munhoz, de 38 anos. 
Ato contínuo, os ladrões recolheram diversos objetos da casa de Carlos que foram colocados na caminhonete de Marcos, com a qual fugiram dali.
Levado ao Pronto - Atendimento de São Miguel Arcanjo, Marcos Nicolino não resistiu às lesões e veio a falecer. 
O caseiro Carlos Munhoz foi encaminhado para Sorocaba. 
Uma equipe da Polícia Militar localizou a caminhonete, mas nem sombra dos marginais assassinos. 
MARCOS NICOLINO era agricultor, tinha 62 anos de idade. Casado com a senhora Eleni da Silva Pestana Nicolino, era filho do casal João Batista e Cláudia Nicolino. 
Deixa os filhos: João, Rodrigo, Márcia, Monique, Marceli e Marcos.
O velório acontece hoje na sala 04 da Funerária Camargo até às 20 horas, quando então o corpo será transferido para ser velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová.
O sepultamento será realizado amanhã, às 10 horas, junto ao Cemitério São João Batista, em São Miguel Arcanjo. 

JAGUATIRICA? NÃO! É SÓ UM GATINHO QUE APARECEU NO MEU PÉ DE IPÊ...















HOJE A FESTA É EM PAULÍNIA/SP: 52 ANOS!

 
A Secretaria de Turismo de Paulínia prepara uma programação especial para comemorar os 52 anos de emancipação do município. 
As festividades iniciarão domingo dia 28, às 9h30 com a reinauguração da creche “Rosa Vanssalo Secomandi”, localizada no Bairro Vila Bressani.
No período da tarde, a partir das 14h30, as festividades continuam no Ginásio Municipal “Agostinho Fávaro — Lara” no bairro João Aranha.
O prefeito José Pavan Junior, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Rodrigues Alves Pavan, os vereadores e secretários municipais recebem a população para cantar parabéns e cortar o tradicional bolo de aniversário.
As bandas Gospel Sonar e Save 37, que fizeram sucesso no I Festival Gospel de Paulínia em 2015, serão as atrações musicais. Entre as apresentações, o grupo de Hip Hop da Igreja Batista alegrará o público presente com sua ginga e muitas acrobacias.
Além do tradicional bolo, o evento contará com brinquedos infláveis, pipocas, algodão doce, refrigerantes e muita recreação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do município de Paulínia.

FRANCISCO GONÇALVES DE MELO

COM A IDADE DE 69 ANOS, FALECEU NO DIA DE HOJE, ÀS 00:02 HORAS, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
APOSENTADO, ERA CASADO COM DORVALINA VALENTIN DAS NEVES.
FILHO DE AUGUSTO GONÇALVES DE MELO E JUVENTINA PEDROSO DE LIMA, DEIXOU OS FILHOS: ILDA, RENI, JOAREZ E JOÃO.
O VELÓRIO ACONTECE NA SALA 02 DA FUNERÁRIA CAMARGO, DE ONDE SAIRÁ O FÉRETRO PARA SEPULTAMENTO LOGO MAIS, ÀS 15:00 HORAS, JUNTO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.

BOM DOMINGO!


Enquanto saboreio o café da manhã, imagino-me tropeçando por um deserto onde não há relógios e nem companhias. 
O sol causticante arrebatando-me o espírito lenta e funestamente numa solidão de dar dó.
A pele derretendo-se e esbugalhando-se entre os ossos.
E de repente me vem à mente o quinto anjo tocando sua trombeta e uma estrela caindo do céu, trazendo-lhe a chave do poço do abismo.
E do poço foi subindo fumo que escureceu sol e ar, mas que eram apenas gafanhotos - gafanhotos poderosos que estavam imbuídos da destruição de todos os homens que não fossem filhos de Deus. 
Sorte que ervas, verduras e árvores não poderiam ser mortas pela força desses monstros do deserto.
Pobres dos homens quando o Apocalipse acontecer de verdade...
 
   
 

sábado, 27 de fevereiro de 2016

UM PASSARINHO DESENGONÇADO QUE ME VISITA CONSTANTEMENTE...




"SACO DE OURO"


E AGORA, PETEZADA?


Notícias Ao Minuto

"Eu não governo só para o PT". Esta foi a forma que a presidente Dilma Rousseff usou para explicar as divergências entre ela e alas descontentes do Partido dos Trabalhadores. Em rápida entrevista, ela afirmou que sua relação com o partido não é pessoal, frisando que governo e legendas são coisas diferentes, mas que as divergências entre os dois lados devem ser encaradas com naturalidade. Dilma disse que não há mágoas e que "cada um tem a sua verdade", informou "O Globo".
Ao ser questionada sobre sua ausência às comemorações de aniversário de 36 anos do PT, ela afirmou que a sigla foi avisada de sua decisão devido aos compromissos que teria de cumprir no Chile. Demonstrando certa irritação com a pergunta, ela respondeu que gostaria de ir, mas que há uma distância de quatro horas de avião que separa Chile e Brasil.
"Nós vivemos numa democracia. O governo é uma coisa, os partidos são outra. Em que pesem eles serem a base, muitas vezes eles divergem. Isso é normal e tem que ser encarado com normalidade. Eu sempre pedirei apoio e conto com o apoio deles", explicou.
"Um partido é um partido, um governo é um governo. Eu não governo só para o PT. Eu governo para os 204 milhões de brasileiros. Eu não governo só para o PT, só para o PSD, só para o PDT, ou só para o PTB, ou só para o para o PMDB. Eu tenho de governar olhando todos os interesses. E como o nome diz, o partido é sempre uma parte" disse, completando que não se pode nem "valorizar", nem "demonizar" partidos.
 

PARANÁ FICOU SEM CHICO REY

 




Morreu nesta sexta-feira o sertanejo Francisco Aparecido Gomes, mais conhecido como Chico Rey, que fazia dupla com seu irmão José Cláudio Gomes, o Paraná. 
O músico tinha 63 anos e estava de férias com a família na cidade de Maceió, em Alagoas.
O cantor precisou ser internado às pressas no Hospital Vida, após uma complicação em uma sessão de hemodiálise, mas não resistiu. 
De acordo com o empresário da dupla, Toninho Lopes, o músico teve um problema na fístula e começou a sangrar.
Tentaram estancar, mas ele acabou sofrendo uma parada cardíaca — disse ao portal Ego.



PODE SER UMA ESTRATÉGIA...

Reprodução do Diário do Poder
Diário do Poder  

SENSAÇÕES IMORTAIS


TESTAMENTO

À prostituta mais nova
Do bairro mais velho e escuro,
Deixo os meus brincos, lavrados
Em cristal, límpido e puro...
E àquela virgem esquecida
Rapariga sem ternura,
Sonhando algures uma lenda,
Deixo o meu vestido branco,
O meu vestido de noiva,
Todo tecido de renda...
Este meu rosário antigo
Ofereço-o àquele amigo
Que não acredita em Deus...
E os livros, rosários meus
Das contas de outro sofrer,
São para os homens humildes,
Que nunca souberam ler.
Quanto aos meus poemas loucos,
Esses, que são de dor
Sincera e desordenada...
Esses, que são de esperança,
Desesperada mas firme,
Deixo-os a ti, meu amor...
Para que, na paz da hora,
Em que a minha alma venha
Beijar de longe os teus olhos,
Vás por essa noite fora...
Com passos feitos de lua,
Oferecê-los às crianças
Que encontrares em cada rua...
 Alda Lara

AMAR COMO AS PLANTAS

Amar como amam os mamoeiros
separados de muros
mas pulsando raízes, folha e frutos
no silêncio dos quintais.

Amar como as plantas amam, ignoradas
pelos homens e os gatos.
Amor de êxtase, sem ferir
o sono dos ninhos
e o pudor dos outros animais.

Amar como os mamoeiros, angustiados
suando orvalho no amanhecer.
Fazer confidência, usando o código
fabuloso da abelha,
ou enviar convites para o sonho
no tráfego noturno das formigas.

Amar como amam as plantas, fecundar
no voo dos pássaros
e no vento cúmplice.

Amar como os mamoeiros amam
com esse amor casto e fundo,
amor de contida violência
com o silêncioso orgasmo
da criação do mundo.

Bueno de Rivera
 
  "LENDA DA FERRADURA"

Quando ainda obscuro e desconhecido
Nosso Senhor andava na terra
e muitos discípulos o seguiam
que raras vezes o compreendiam,
amava doutrinar as massas
nas ruas amplas e nas praças,
pois à face dos céus a gente
fala melhor e mais livremente
Ali dos seus divinos lábios
fluíam os ensinamentos mais sábios;
pela parábola e pelo exemplo
faziam de cada mercado um templo.

Certa vez que, em paz e santidade,
com os seus chegava a uma cidade,
viu qualquer coisa luzir na estrada;
era um ferradura quebrada.
Disse a S.Pedro com brandura:
"Pedro, apanha essa ferradura!"
Porém S. Pedro no momento
Tinha ocupado o pensamento;
absorto em êxtase profundo,
sonhava-se o dominador do mundo,
rei, papa, ou tal que se pareça,
Aquilo enchia-lhe a cabeça!
E havia de dobrar a espinha
por uma coisa tão mesquinha!
Se fosse um cetro, uma coroa,
mas uma ferradura à-toa!...
E foi seguindo distraído ,
como se não tivesse ouvido.

Curvou-se Cristo com doçura
celeste, angélica, humilde;
ergueu do chão a ferradura.
E quando entraram na cidade
vendeu-a em casa de um ferreiro.
Comprou cerejas com o dinheiro,
guardando-as à sua maneira
na manga, à falta de algibeira.

Dali saíram por outra porta.
Fora a campanha estava morta;
nem flor nem a sombra; ao longe, ao perto,
era o silêncio, era o deserto,
era a desolação; ardia,
torrava, o sol do meio dia.
Que não valia em tal secura
um simples gole de água pura!

Nosso Senhor caminha à frente.
Deixa cair discretamente,
Furtivamente, uma cereja
que Pedro apanha, salvo seja,
com cabriolas de maluco.
A frutinha era mesmo o suco.

Outra cereja no caminho
atira o mestre de mansinho,
que Pedro apanha vorazmente.
E assim por diante, não uma vez somente
fê-lo o Senhor dobrar a espinha
mas tantas vezes quantas cerejas tinha.

Durou a cena um bom pedaço.
Por fim, disse o Senhor com ar prazenteiro:
Pedro se fosses mais ligeiro
não tinhas tido este cansaço.
Quem cedo e a tempo ao pouco não se obriga,
tarde por muito menos se afadiga.

Johann Wolfgang Von Goethe
tradução de Alberto Ramos
 
"MANHÃ DE INVERNO"

Coroada de névoas, surge a aurora
Por detrás das montanhas do oriente;
Vê-se um resto de sono e de preguiça,
Nos olhos da fantástica indolente.

Névoas enchem de um lado e de outro os morros
Tristes como sinceras sepulturas,
Essas que têm por simples ornamento
Puras capelas, lágrimas mais puras.

A custo rompe o sol; a custo invade
O espaço todo branco; e a luz brilhante
Fulge através do espesso nevoeiro,
Como através de um véu fulge o diamante.

Vento frio, mas brando, agita as folhas
Das laranjeiras úmidas da chuva;
Erma de flores, curva a planta o colo,
E o chão recebe o pranto da viúva.

Gelo não cobre o dorso das montanhas,
Nem enche as folhas trêmulas a neve;
Galhardo moço, o inverno deste clima
Na verde palma a sua história escreve.

Pouco a pouco, dissipam-se no espaço
As névoas da manhã; já pelos montes
Vão subindo as que encheram todo o vale;
Já se vão descobrindo os horizontes.

Sobe de todo o pano; eis aparece
Da natureza o esplêndido cenário;
Tudo ali preparou co’os sábios olhos
A suprema ciência do empresário.

Canta a orquestra dos pássaros no mato
A sinfonia alpestre, — a voz serena
Acordo os ecos tímidos do vale;
E a divina comédia invade a cena.

Machado de Assis  
 
"CONTROLE REMOTO"

Amar o próximo
É folgado.
O difícil é se dar
Com o homem do lado.

Millôr Fernandes
 
"FOTO DE VIDA DE VIDRO"
 
Não deixes que termine o dia sem teres crescido um pouco,
sem teres sido feliz, sem teres aumentado os teus sonhos.
Não te deixes vencer pelo desalento.
Não permitas que alguém retire o direito de te expressares,
que é quase um dever.
Não abandones as ânsias de fazer da tua vida algo extraordinário.
Não deixes de acreditar que as palavras e a poesia podem mudar o mundo.
Aconteça o que acontecer a nossa essência ficará intacta.
Somos seres cheios de paixão.
A vida é deserto e oásis.
Derruba-nos, ensina-nos, converte-nos em protagonistas de nossa própria história.
Ainda que o vento sopre contra, a poderosa obra continua:
tu podes tocar uma estrofe.
Não deixes nunca de sonhar, porque os sonhos tornam o homem livre.

Walt Whitman

DE ALMAS IMORTAIS



"Não é quando se acaba que se morre;
é quando acaba o gosto de viver."
Branca de Gonta Colaço
(1.880-1.945)
Portugal
 



"Um dia você aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou."
William Shakespeare




"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por idéias."
 Mário Vargas Llosa
 
 

  "INSATISFAÇÃO"

Tanta palavra para dizer e que não digo
Tanto livro para ler e que não leio,
Tanta esperança para dar e que não dou
Tanta coisa, natureza, tanta coisa,
Tu puseste em mim para fazer e que não faço
Tanta flor para semear que não semeio
Tanta gente para abraçar que não abraço
Quero, crio e sonho
Mas a vontade não acompanha o pensamento.
Tanta noite para amar e que não amo,
Tanta coisa para saber e que não sei
Tanta desculpa de que nunca tenho tempo

Dá mais força às minhas mãos, ó natureza,
Há tanta história para escrever e que não escrevo,
Tanta ideia a defender que não defendo,
Tanto lugar para visitar que não visito.

Iguala as minhas mãos ao pensamento,
Torna a minha vontade mais veloz.
E tu verás, natureza, como consigo
Amar o meu amor como não amo,
Ler todos os livros que não leio
E dizer as palavras que não digo.

Fina D'Armada
Portugal

COISAS QUE ACONTECEM PELO INTERIORZÃO...

INAUGURAÇÃO CANCELADA

Da página no face da cidade de São Pedro, aos 23 de fevereiro, a notícia:

"A inauguração da Emeb Iracy Bertochi, localizada no alto da serra, inicialmente programada para esta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, foi cancelada devido a um furto ocorrido no último fim de semana nesta unidade da rede municipal. Aproximadamente 200 metros de fiação foram furtados. A Prefeitura lamenta o ocorrido e informa que já estão adotadas todas as providências para a reposição dos fios e agendamento de nova data."

OBS: Isso também acontece em São Miguel Arcanjo, minha cidade. São FURTOS praticados por usuários de drogas.
POR FALAR NISSO, "NÓIA" VOTA? 

MAIS FESTAS TÍPICAS DO INTERIOR...


MUITO BOM DIA...




Para você que AINDA tem sangue nas veias, quando tudo leva a crer que estamos chegando ao FINAL dos tempos.
Não sangue de barata, que esse afrouxa e destrói e desestimula e mata a vontade de viver e de lutar.
Falo do sangue o mesmo que jorrou nas veias dos nossos ancestrais, homens e mulheres fortes, que não se vergavam a qualquer tempestade e que deixaram plantados muitos dos esteios que ainda hoje servem de exemplo a uma humanidade que começou de repente a caminhar desordena e friamente.
É preciso replantar a beleza que há dentro de cada coração para que ela sirva de alimento aos dias cada vez mais tristes e às reações cada vez mais indignadas.
Hoje é sábado.
Que tal sorrir pro mundo?