terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

SÃO MIGUEL ARCANJO: PRESO LADRÃO DE PRODUTOS DE BELEZA


Por volta das 02h00 de hoje, alguém viu um indivíduo portando produtos de beleza na confluência das Ruas Manoel Fogaça com Rua Fernando Prestes.
Suspeitando tratar-se de algum furto, o cidadão acionou a Polícia Militar, a quem informou sobre as características da pessoa.
Uma guarnição foi até o local e abordou o suspeito.
Tratava-se de Bruno Menechuk de Moraes, 19 anos, residente no Jardim São Carlos, periferia de São Miguel Arcanjo. 
Com ele, a polícia encontrou seis frascos de shampoo e seis de condicionador.
Bruno teria dito que recebera tais produtos de outra pessoa.
Desconfiados, os policiais procuraram o vigilante do Supermercado Dia %, nas proximidades, o qual constatou que havia um arrombamento na lateral do comércio que está em reforma.
A polícia deteve o indivíduo e apresentou o fato à Delegacia da cidade. 
O delegado Eduardo de Souza Fernandes ratificou flagrante de furto, após o que encaminhou o rapaz ao CDP de Capela do Alto.
 

ROBERTO JEFFERSON NO TWITTER



"O Oscar poderia ser chamado de Rosca. 
A academia é gay, drogada e comunista. 
Em síntese, progressista".
 
 

"PRÍNCIPE MALUCO" INVADIU CARNAVAL DE RUA EM SALVADOR

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) apreendeu 308 litros de infusões de bebidas artesanais, conhecidas como "príncipe maluco", até as 6h desta segunda-feira (27) de Carnaval. 
A mistura, preparada clandestinamente e normalmente feita com cachaça, mel, açúcar, cravo, guaraná, canela e outros ingredientes, está proibida nos circuitos por representar risco à saúde dos foliões.
Também foram apreendidos em todos os circuitos da festa mais de 4 mil unidades de bebidas de marcas não autorizadas, além de 200 garrafas de vidro (só ontem foram 26), todas recolhidas e enviadas ao pátio do Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), na Avenida San Martin. 
Participam das operações de fiscalização 40 agentes da Semop e Guarda Civil Municipal (GCM).
Os produtos recolhidos podem ser retirados pelos proprietários após pagamento de multa. 
Estão cadastrados e licenciados cerca de 3 mil comerciantes informais, que atuam na festa com carrinhos de pipoca, sorvete, água de coco, tabuleiros de acarajé e mingau, isopor de bebidas móvel e fixo, além de veículos e trailers de alimentos.
Intoxicação - O consumo da bebida artesanal representa sérios riscos de intoxicação alcoólica. Os módulos de saúde instalados para o Carnaval registraram, até as 6h desta segunda-feira (27), 379 ocorrências por embriaguez - um decréscimo de 11,7%, comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 429 admissões por alcoolemia.
A quantidade de mulheres que deram entrada nos módulos com o quadro de embriaguez continua superando a de homens com os mesmos sintomas. 
Do total, 53% dos pacientes atendidos foram do sexo feminino. “São comuns os casos de atendimento de pessoas que chegam apagadas' nos postos de atendimento e que relatam o uso deste tipo de bebida”, diz o médico e coordenador do Samu em Salvador, Ivan Paiva.
Como a bebida é produzida clandestinamente, não é possível determinar o nível de álcool ou a presença de outras substâncias adicionadas, alerta o médico.
Curta Carnaval/Google
 

O TEMPO DA DEPUTADA TEREZINHA DA PAULINA VAI LONGE...


 





As fotos foram copiadas do site da deputada Terezinha da Paulina.
Reconhece alguém?

LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO TAMBÉM DANÇAM CARNAVAL


Roberto Horta Jardim Salles, enteado de Pezão, de colete laranja no Sambódromo.
A roubalheira de Cabral e Pezão quebrou o Estado e deixou muitos servidores estaduais sem salário no carnaval. Mas a família de Pezão curtiu o carnaval na Marquês de Sapucaí, com direito a colete especial para circular na pista. 
Roberto Horta Jardim Salles foi advogado da Delta e agora é sócio, junto com o primo, de um escritório de advocacia que vai de vento em popa e fatura milhões em contratos com dezenas de empresas, a maioria empreiteiras, que têm contratos com o Estado. 
É exatamente o mesmo esquema armado por Cabral com o escritório de sua mulher, Adriana Ancelmo. 
Será que é o novo "melhor advogado do Brasil", como Cabral se referia a Adriana, que hoje está em Bangu? Skindô, skindô... 
GAROTINHO

SUICÍDIO EM CDP: FAMÍLIA DE DETENTO INDENIZADA POR DANOS MORAIS

A 9ª câmara de Direito Público do TJ/SP condenou a Fazenda do Estado a indenizar familiares de preso que se suicidou dentro de um Centro de Detenção Provisória. 
A decisão fixou reparação de R$ 10 mil a título de danos morais.
Os pais do rapaz estiveram no CDP para visitá-lo e foram surpreendidos com a notícia de que ele havia falecido 17 dias antes. 
O detento foi enterrado onze dias após a morte, mas a família não foi informada, por dificuldade do Centro em contatar os familiares.
Para o relator do recurso, desembargador Oswaldo Luiz Palu, é obrigação do Estado zelar pela integridade física e saúde do preso. 
O relator também apontou no voto que há notícias de que o preso passava por crise depressiva, e chegou a ser encaminhado para psiquiatra. “Não houve solução ao caso do morto, sendo que os esforços estatais, claramente, falharam.”
Embora tenha mantido a indenização por danos morais, o colegiado negou os danos materiais requeridos pela família, pois ausente prova de que o detento era provedor dos pais antes de ser recolhido ao CDP.
Acerca da demora dos pais em saberem do falecimento do filho, o desembargador Oswaldo destacou que, diante da dificuldade em encontrá-los e por não terem comparecido no final de semana subsequente ao falecimento é que impossibilitou a informação, de modo que “a responsabilidade do Estado aqui advém de falha mínima”.
O julgamento teve votação unânime.
Processo relacionado: 0006011-03.2012.8.26.0268
Migalhas

ANESIA MARIA DE JESUS FERREIRA

FALECEU NO DIA 27/02/2017, ÀS 15h35, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
A EXTINTA CONTAVA COM A IDADE DE 75 ANOS.
APOSENTADA, ERA CASADA COM OLEGÁRIO PUPA FERREIRA.
FILHA DE ZULMIRA MARIA DE JESUS, DEIXOU OS FILHOS: MARISA, ROSÂNGELA, MARLI, MÁRCIO, LUIZA E LAUZÍRIO.
O VELÓRIO ESTÁ SENDO REALIZADO NA SALA 3 DA FUNERÁRIA LOCAL, DE ONDE SAIRÁ O FÉRETRO PARA SEPULTAMENTO AOS 28/02/2017, ÀS 09h00, JUNTO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
 

ADEMIR APARECIDO SOUTO ABRÃO

FALECEU NO DIA 27/02/2017, ÀS 05h00, EM SOROCABA.
38 ANOS, SERVIÇOS GERAIS, SOLTEIRO, FILHO DE JOSÉ SEBASTIÃO DE ABRÃO E MARIA ENEIDE SOUTO ABRÃO, DEIXOU A FILHA MARIA EDUARDA.
O VELÓRIO ESTÁ SENDO REALIZADO NA SALA 2 DA FUNERÁRIA LOCAL, DE ONDE SAIRÁ O FÉRETRO PARA SEPULTAMENTO NO DIA 28/02/2017, ÀS 10h30, JUNTO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
 

ÊÊÊPA!


 
Reprodução do Estadão 
O secretário nacional Antilavagem de Dinheiro do Uruguai Carlos Díaz estava negociando um acordo com o MPF para ajudar a rastrear as contas usadas naquele país por Sérgio Cabral e outros investigados na Lava Jato. 
O acordo seria assinado depois do carnaval. Mas, de repente, no sábado, Carlos Diaz apareceu morto na piscina de sua casa. A autópsia diz que morreu de enfarte. 
Bem, a questão é saber se o enfarte foi natural ou foi induzido. Hoje existem substâncias que provocam enfarte. 
Agora mesmo acompanhamos o caso do irmão do ditador norte-coreano Kim Jong-um, que foi envenenado por gás VX no aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia. 
O fato é que a morte de Carlos Diaz é uma coincidência misteriosa e muito conveniente para os brasileiros que usaram o Uruguai para lavar dinheiro da corrupção, como é o caso de Sérgio Cabral.
(Blog do Garotinho)

DO FUNDO DO CORAÇÃO

 

NUM DIA COMO O DE HOJE, 27 DE FEVEREIRO DE 1880, NASCIA EM SÃO MIGUEL ARCANJO O MAJOR LUIZ VÁLIO.
SUA BENÇÃO, MEU AVÔ!

FRASE PARA HOJE:



“Um povo que não tem raízes acaba se perdendo no meio da multidão. 
São exatamente nossas raízes culturais, familiares, sociais, que nos distinguem dos demais e nos dão uma identidade de povo, de nação”. 
Pedroso (l999)

HOMOFOBIA: CLUBE TEM DE INDENIZAR FOLIÃO E NAMORADO ENXOTADOS DO BAILE



 
 
 
 
 
 
 
A 10ª câmara Cível do TJ/RS manteve decisão que condenou um clube a indenizar um folião que foi expulso com seu namorado de baile de carnaval. 
A indenização por danos morais foi fixada em R$ 8 mil.
O clube alegou que os seguranças agiram no exercício regular de direito ao conter o casal que causava confusão pretendendo ingressar em área reservada. Entretanto, testemunhas disseram que o autor não provocou tumulto na festa e que os seguranças se excederam, pois empurraram o companheiro do autor e seguraram os dois pelos braços, arrastando-os para fora do salão sob xingamentos homofóbicos, tais como "bichinha, gay, viado", e ameaças do tipo "vou te ensinar a ser homem".
De acordo com o relator, desembargador Marcelo Cezar Müller, o clube não comprovou que o autor e seu companheiro estavam causando tumulto. 
Além disso, considerando que o folião torceu o braço na ocasião, "é de se presumir que tenha se tratado de uma violência - de um abuso -, motivada em simples preconceito".
"Ora, os seguranças de uma festa têm a obrigação de manter a incolumidade física daqueles que nela se encontram, devendo conter tumultos e controlar brigas a fim de evitar danos. A retirada forçada dos que ameaçam a segurança das demais pessoas é, pois, justificada, desde que não sejam cometidos abusos durante a expulsão."
Assim, o magistrado concluiu estar configurado o dano moral, uma vez que "é inegável que o demandante, além da lesão corporal de natureza leve, passou por situação constrangedora e humilhante ao ser arrastado para fora do clube, com violação à sua honra e dignidade humana".
Processo: 0389952-48.2016.8.21.7000
Veja a decisão.
In Migalhas

NIVALDO MACHADO


FALECEU NO DIA DE HOJE, ÀS 10h10, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
O EXTINTO CONTAVA COM A IDADE DE 54 ANOS.
PEDREIRO, SOLTEIRO, ERA FILHO DE JOSÉ MACHADO E OTÍLIA MARIA MACHADO E DEIXOU OS FILHOS: VANESSA, ÉRICA, RAQUEL, JONAS E DAVID LUCAS.
O SEPULTAMENTO SERÁ REALIZADO NO DIA 28/02/2017, ÀS 10h00, JUNTO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
 

" MOONLIGHT" LEVOU O OSCAR.

Olha só a palhaçada que aconteceu por lá...
"Moonlight" foi escolhido melhor filme do Oscar após confusão com os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beatty, que anunciaram o vencedor errado. 
Os atores apresentavam a categoria final, neste domingo (26), e disseram que "La La Land" havia levado a estatueta, após erro da organização do evento. 
A equipe subiu ao palco para receber o prêmio. 
Após 2 minutos e 23 segundos, foi informada do erro e esclareceu que o vencedor era "Moonlight". 
Beatty e Faye estavam, na verdade, com o envelope da vencedora de Melhor Atriz (Emma Stone, de "La La Land"). 
G1

ENCONTRO DE PRESIDENTES DE CÂMARAS NO COMBATE À DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Os presidentes de câmaras das 27 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba deverão se reunir em abril para um encontro que irá discutir o combate à dependência química. 
A iniciativa partiu do presidente do Legislativo sorocabano, Rodrigo Manga, que viabilizou a medida juntamente com o companheiro de partido que ocupa a mesma função em Itu, José Galvão. 
O primeiro encontro acontecerá em Sorocaba e um segundo, que discutirá geração de empregos, na cidade de Itu. 
A intenção é formar uma comissão para ir até Brasília buscar recursos para a região. 
Ainda não sei se São Miguel Arcanjo fará parte dessa comitiva. Precisava!
 

ORAÇÃO

Sabem do que eu tenho compaixão?
Daqueles meninos que vivem por aí fazendo exercícios com a voz em público, quer dizer, gritando feito loucos; os braços abandonados ao longo do corpo, como se fossem peças imprestáveis ao esqueleto; andando como zumbis, cantarolando como fazem os índios, atrás de outros zumbis que não percebem nada pela frente, nem mesmo quando um veículo se aproxima...
Será que essa é a amostra do futuro que teremos para nossa gente e nossa terra?
Que predestinação de "progresso" é essa?
Que os anjos nos preservem! 

BELIZIÁRIO PACHECO DE SOUZA

COM A IDADE DE 64 ANOS, FALECEU NO DIA 27/02/2017, ÀS 03h45, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
APOSENTADO, CASADO COM GENICI DAS NEVES SOUZA, ERA FILHO DE MANOEL PACHECO DE SOUZA E VICENTINA CARDOSO DE SOUZA E DEIXOU OS FILHOS: OSMAR, JOSÉ, SIDNEI, EDIVALDO, MÁRCIA, ELENICE E ELIZABETE.
O SEPULTAMENTO SERÁ REALIZADO LOGO MAIS, ÀS 16h30, JUNTO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
 

domingo, 26 de fevereiro de 2017

SOROCABA: FAMÍLIA ADAMI ENLUTADA


O empresário Pedro Luiz Adami, 62 anos, casado, sem filhos, faleceu neste domingo em Sorocaba, após estar internado.
O corpo está sendo velado na Ofebas e a cerimônia de cremação está marcada para amanhã, às 10h, no Memorial Park. 
Adami era proprietário da tradicional Mandala Choperia, localizada num casarão que fora reformado; lindo ver as mandalas espalhadas na parte interna e externa da casa que foi inaugurada em 2001 pelos irmãos Pedro Luiz Adami e Edward Adami Filho (in memorian).
 A família Adami é nome conhecido na gastronomia sorocabana.
A Mandala Choperia sempre foi frequentada por estrangeiros, artistas e empresários renomados.

CHOVE LÁ FORA...

 

E eu aqui vou vasculhando pensamentos de alguns homens que já viraram pó, mas que ficaram gravados nalgum lugar do planeta, hoje mais do que ontem, claro, pelo uso desenfreado da Internet.
Dentre eles, o Jean Piaget, biólogo, psicólogo e pensador suíço que nasceu em 1896 e faleceu em 1980.
Lembro que quando frequentava o Curso Normal, no Instituto de Ensino Peixoto Gomide, em Itapetininga, éramos obrigados a formar grupos para analisar, discutir e debater na classe seus principais ensinamentos.
Dentre eles, tinha um que eu achava o máximo e que deveria ser seguido por todos aqueles que realmente desejam que a sociedade na qual se inserem seus filhos, sobrinhos e netos se transforme a cada dia, que não se embote no escravismo a que vem sendo sempre enjaulada e possibilite que as pessoas se completem e sejam felizes para melhor servirem como cidadãs.
Para Jean Piaget, a principal meta da educação deveria ser a criação de homens capazes de gerar, descobrir, inventar e fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que as outras gerações já fizeram. 
Só assim será possível formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe. 
Um trovão maior, lá fora, me assusta. 
Quedo-me absorta.
De que adiantaram tantas horas de estudo das obras dos pensadores?
Estamos tão longe deles, como sempre estivemos da nossa própria família.
Uma pena!

AS CORES DE KYOTO/JAPÃO E O FILHO DE FIDEL CASTRO

 

 

 

 

 

 

Fotos de Issao Minami para um site que hoje pertence ao Museu Histórico da Imigração Japonesa, em São Paulo.

HOJE TEM "OSCAR"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Chegou o grande dia.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood já anunciou os indicados às 24 categorias da 89ª edição da cerimônia do Oscar, que será apresentada por Jimmmy Kimmel.
La La Land – Cantando Estações concorre a 14 indicações em 13 categorias, mesma marca dos recordistas “Titanic” (1997) e “A Malvada” (1950).
Os indicados:  
 
Melhor filme
A Chegada
Até o Último Homem
Estrelas Além do Tempo
Lion: Uma Jornada para Casa
Moonlight: Sob a Luz do Luar
Cercas
A Qualquer Custo
La La Land – Cantando Estações
Manchester à Beira-mar

Melhor Diretor
Dennis Villeneuve (A Chegada)
Mel Gibson (Até o Último Homem)
Damien Chazelle (La La Land – Cantando Estações)
Kenneth Lonergan (Manchester à Beira-mar)
Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar)


Melhor Ator
Casey Affleck (Manchester à Beira-mar)
Denzel Washington (Cercas)
Ryan Gosling (La La Land – Cantando Estações)
Andrew Garfield (Até o Último Homem)
Viggo Mortensen (Capitão Fantástico)


Melhor atriz
Natalie Portman (Jackie)
Emma Stone (La La Land – Cantando Estações)
Meryl Streep (Florence: Quem é Essa Mulher?)
Ruth Negga (Loving)
Isabelle Huppert (Elle)


Melhor Ator Coadjuvante
Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar)
Jeff Bridges (A Qualquer Custo)
Lucas Hedges (Manchester à Beira-mar)
Dev Patel (Lion: Uma Jornada para Casa)
Michael Shannon (Animais Noturnos)


Melhor atriz coadjuvante
Viola Davis (Cercas)
Naomi Harris (Moonlight: Sob a Luz do Luar)
Nicole Kidman (Lion: Uma Jornada para Casa)
Octavia Spencer (Estrelas Além do Tempo)
Michelle Williams (Manchester à Beira-mar)


Melhor roteiro original
Damien Chazelle (La La Land – Cantando Estações)
Kenneth Lonergan (Manchester à Beira-mar)
Taylor Sheridan (A Qualquer Custo)
Yorgos Lanthimos e Efthimis Filippou (O Lagosta)
Mike Mills (20th Century Woman)


Melhor roteiro adaptado
Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar)
Luke Davies (Lion: Uma Jornada para Casa)
August Wilson (Cercas)
Allison Schroeder e Theodore Melfi (Estrelas Além do Tempo)
Eric Heisserer (A Chegada)

Melhor fotografia
Bradford Young (A Chegada)
Linus Sandgren (La La Land – Cantando Estações)
James Laxton (Moonlight: Sob a Luz do Luar)
Rodrigo Prieto (Silêncio)
Greig Fraser (Lion: Uma Jornada para Casa)

Melhor animação
Kubo e as Cordas Mágicas
Moana: Um Mar de Aventuras
Minha Vida de Abobrinha
A Tartaruga Vermelha
Zootopia

Melhor filme em língua estrangeira
Terra de Minas – Dinamarca
Um Homem Chamado Ove – Suécia
O Apartamento – Irã
Tanna – Austrália
Toni Erdmann – Alemanha


Melhor documentário
Fire at Sea
Eu Não Sou Seu Negro
Life, Animated
O.J. Made in America
A 13ª Emenda

Melhor edição
Joe Walker (A Chegada)
John Gilbert (Até o Último Homem)
Jake Roberts (A Qualquer Custo)
Tom Cross (La La Land – Cantando Estações)
Nate Sanders e Joi McMillan (Moonlight: Sob a Luz do Luar)

Melhor design de produção
A Chegada
Animais Fantásticos e Onde Habitam
Ave, Cesar!
La La Land – Cantando Estações
Passageiros

Melhor cabelo e maquiagem
Eva Bahr e Love Larson (Um Homem Chamado Ove)
Joel Harlow e Richard Alonzo (Star Trek: Sem Fronteiras)
Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson (Esquadrão Suicida)


Melhor figurino
Joanna Johnston (Aliados)
Colleen Atwood (Animais Fantásticos e Onde Habitam)
Consolata Boyle (Florence: Quem é Essa Mulher?)
Madeline Fontaine (Jackie)
Mary Zophres (La La Land – Cantando Estações)

Melhores efeitos visuais
Craig Hammack, Jason Snell, Jason Billington e Burt Dalton (Horizonte Profundo – Desastre no Golfo)
Stephane Ceretti, Richard Bluff, Vincent Cirelli e Paul Corbould (Doutor Estranho)
Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones and Dan Lemmon (Mogli: O Menino Lobo)
Steve Emerson, Oliver Jones, Brian McLean e Brad Schiff (Kubo e as Cordas Mágicas)
John Knoll, Mohen Leo, Hal Hickel e Neil Corbould (Rogue One: Uma História Star Wars)


Melhor canção original
“Audition (The fools who dream)” (La La Land – Cantando Estações); música de Justin Hurwitz e letra de Benj Pasek e Justin Paul
“Can’t stop the feeling” (Trolls); música e letra de Justin Timberlake, Max Martin e Karl Johan Schuster
“City of stars” (La La Land – Cantando Estações); música de Justin Hurwitz e letra de Benj Pasek e Justin Paul
“The empty chair” (Jim: The James Foley Story); música e letra de J. Ralph e Sting
“How far I’ll go” (Moana: Um Mar de Aventuras); música e letra Lin-Manuel Miranda


Melhor trilha sonora
Micha Levi (Jackie)
Justin Hurwitz (La La Land – Cantando Estações)
Nicholas Britell (Moonlight: Sob a Luz do Luar)
Thomas Newman (Passageiros)


Melhor edição de som
Sylvain Bellemare (A Chegada)
Renée Tondelli (Horizonte Profundo – Desastre no Golfo)
Robert Mackenzie e Andy Wright (Até o Último Homem)
Ai-Ling Lee and Mildred Iatrou Morgan (La La Land – Cantando Estações)
Alan Robert Murray e Bub Asman (Sully: O Herói do Rio Hudson)


Melhor mixagem de som
Bernard Gariépy Strobl e Claude La Haye (A Chegada)
Kevin O’Connell, Andy Wright, Robert Mackenzie e Peter Grace (Até o Último Homem)
Andy Nelson, Ai-Ling Lee and Steve A. Morrow (La La Land – Cantando Estações)
David Parker, Christopher Scarabosio e Stuart Wilson (Rogue One: Uma História Star Wars)
Greg P. Russell, Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth (13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi)

Melhor curta-metragem
Ennemis Intérieurs
La Femme et le TGV
Silent Night
Sing
Timecode

Melhor curta-metragem de animação
Blind Vaysha
Borrowed Time
Pear Cider and Cigarettes
Pearl
Piper


Melhor documentário em curta-metragem
Extremis
41 Miles
Joe’s Violin
Watani: My Homeland
The White Helmets
TNT transmite o Oscar 2017 ao vivo a partir das 21 horas.