domingo, 12 de março de 2017

GERALDO ALCKMIN NÃO ACEITA QUE SE "CABRESTEIE" O HOMEM VIOLENTO

Deputado lança campanha pela derrubada do veto ao projeto que combate a violência contra a mulher. Foto: Assessoria de Imprensa.
O deputado estadual Raul Marcelo (PSOL) lançou, nesta terça-feira (7), uma campanha para a derrubada do veto do governador ao projeto de lei nº 811/2015 que cria o monitoramento eletrônico de agressores contra mulheres condenados com base na Lei Maria da Penha. 
Devido a sua relevância e alcance social, o projeto, de autoria de Raul Marcelo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) em dezembro de 2015, no entanto, a iniciativa foi vetada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública apontam um aumento nos casos de estupro no Estado de São Paulo de 11,19% em novembro do ano passado, com 92 a mais do que em novembro de 2015, representando 30 ocorrências de estupro por dia. 
Ainda de acordo com o estudo, em relação ao feminicídio, 2016 superou 2015, passando de 30 para 46 casos dessa natureza.
O projeto tem como base de uma lei aprovada no Estado do Espírito Santo, que criou o modelo de monitoramento com “botão do Pânico” a ser acionado em caso de aproximação do agressor em violação a ordem judicial. 
A iniciativa capixaba contribui para a redução desta forma de violência no âmbito de uma unidade do País que era apontada como a mais violenta dentre todas as unidades da Federação. Em 2013, esse programa capixaba ganhou o prêmio Innovare, concedido a práticas inovadoras que modernizam a Justiça brasileira.
Para participar da campanha #PelaVidaDasMulheres, o mandato convida os apoiadores do projeto a telefonar ou enviar e-mail para os deputados estaduais reafirmando a importância da iniciativa e pedindo a aprovação para o monitoramento eletrônico seja lei estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário