domingo, 30 de abril de 2017

BELCHIOR MORRE AOS 70 ANOS


© Reprodução/ Notícias Ao Minuto
O cantor e compositor Belchior morreu na noite deste sábado (29), aos 70 anos, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A morte, cuja causa ainda não divulgada, foi confirmada por familiares ao jornal cearense O Povo. 
Em nota, o governador do Ceará, Camilo Santana, decretou luto oficial de três dias no estado.
"O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará. Que Deus conforte a família, amigos e fãs de Belchior", escreveu em post no Facebook.
As informações preliminares são de que o corpo do cantor e compositor será levado ao Ceará ainda nesta tarde e o sepultamento ocorrerá em Sobral, cidade em que o artista nasceu.



Nascido em 26 de outubro de 1946, Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes tem 23 discos lançados. 
Uma da canções de maior sucesso foi " Como nossos pais", regravada por grandes nomes da música nacional como Elis Regina. 
Outro hit do artista foi "Paralelas", gravado por Vanusa.
O cantor e compositor foi um dos primeiros nomes do Nordeste a alçar fama nacional no cenário da MPB, nos anos 1970. 
Ano passado, a Universal Music relançou uma caixa comemorativa aos 70 anos do artista, intitulada "Três tons de Belchior".
Recluso há quase uma década, Belchior era um mistério que nem os fãs conseguiam desvendar. 
Diversos boatos sobre o paradeiro do cantor, que teria saído de São Paulo por causa de dívidas acumuladas, se espalhavam na internet.
Em uma das últimas entrevistas concedidas, em 2009, ao programa "Fantástico" (Rede Globo), o artista estava em uma pousada na cidade de San Gregório Polanco, no Uruguai. 
“Eu me sinto imensamente feliz por me ver tão amado e tão requisitado, porque é muito bom, isso", disse à época.   Resultado de imagem para Edna Prometheus
Belchior com a mulher, a produtora cultural Edna Prometheu. Foto: Bruno Alencastro/

PEDRO VENTURA FERREIRA

Resultado de imagem para lirio azul
FALECEU NO DIA DE HOJE, ÀS 09h30, EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
80 ANOS, APOSENTADO, VIÚVO DE HELENA BRISOLA FERREIRA, FILHO DE JOSÉ VENTURA FERREIRA E PAULINA DA CRUZ, DEIXA OS FILHOS: JOSÉ, PAULO, MARIA DOROTÉIA, MARIA LUIZA, IVANI, VERA LUCIA, ROBERTO E PEDRO ANTONIO.
VELÓRIO: NA IGREJA CATÓLICA DO BAIRRO TURVO DOS HILÁRIOS.
SEPULTAMENTO: 01/05/2017, ÀS 08h30, NO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA, EM SÃO MIGUEL ARCANJO. 
 
 

INCÊNDIO NO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Incêndio atinge Theatro Municipal do Rio/Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h; três viaturas se deslocaram para o teatro  © GovRJ
Brasil patrimônio POR Estadão Conteúdo
Um incêndio de pequenas proporções atingiu o Theatro Municipal do Rio, localizado no centro da cidade, na manhã deste sábado (29), mas foi rapidamente controlado. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h, com o deslocamento de três viaturas do Quartel Central. Não houve vítimas.
O incêndio atingiu uma sala, mas o Corpo de Bombeiros não soube informar qual foi o motivo para o início do fogo. Em torno de 15 bombeiros foram deslocados para a ocorrência. Os veículos dos Bombeiros continuavam no local por volta das 10h, uma vez que ainda havia muita fumaça no local.
O prédio do Theatro Municipal do Rio é uma das referências históricas da capital. 
O edifício foi inaugurado em 14 de julho de 1909. 
Desde sua inauguração, o teatro passou por quatro grandes reformas em 1934, 1975, 1996 e 2008. 
Atualmente, a casa de espetáculos tem capacidade para 2.252 pessoas.
 

LINGUAGEM DO FOGO E DA FUMAÇA, EM BRASÍLIA: É GREVE!

Sexta-feira, 28 de abril de 2017: o país para em protesto às reformas trabalhista e da previdência. 
Veja algumas imagens publicadas pelo site Migalhas Quentes de como amanheceu Brasília:

























UM FILME SENSÍVEL E BELO



E este Lewis Macdougall é um menino sensacional, à frente da película "Sete Minutos Depois da Meia Noite".
Chorei à beça.
Ainda bem que em tempos tão violentos, a gente se depara com um filme que mexe assim com o coração da gente.

A MENOR AVE DO MUNDO

O Colibri-abelha-cubano (Mellisuga helenae) é uma espécie da família das aves colibris endêmica de Cuba e da Isla de la Juventud. 
É a menor ave do mundo medindo cerca de 5,7 centímetros e pesa aproximadamente 1,6 gramas, segundo o Guinness World Records. 
Também é chamado de beija-flor zumbidor, beija-flor de helena e zunzuncito. 
O colibri-abelha é o único pássaro do mundo que voa para trás.





 
 
Igor Leal · em Biologia. ·

FRASE DA TARDE:


Faça como os samurais: viva o presente!
 

UMA GLICÍNIA CENTENÁRIA

Conheça a árvore japonesa mais bonita do mundo.
A centenária Glicínia é a grande atração turística do parque Ashigaka Flower, na cidade de Tochigi e é o exemplar mais antigo e mais belo de sua espécie. 
Com 143 anos de idade, essa trepadeira causa um efeito fascinante aos seus visitantes, gerando a sensação de um grande teto lilás acima de suas cabeças. 
Esse efeito é possível graças a uma estrutura de madeira que sustenta seus galhos e flores.
Desde 1870, a maior Glicínia do mundo encanta qualquer um quando floresce totalmente. 
Se estiver pensando em visitá-la pessoalmente, dê preferência ao período entre Abril e Maio, onde suas flores estão no auge.
Confira a galeria que preparamos e compartilhe!






















Redação Ambientalistas em rede, com informações em Hypeness/6 de maio de 2013/ Ambientalistas em rede · em Biologia

ANTES DE COMEÇAR A GREVE, EM FOZ DO IGUAÇU

Câmeras flagram pichadores que vandalizaram lojas nesta madrugada
Josué Calebe - 28/04/2017
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que vândalos picharam lojas na madrugada desta sexta-feira, 28 em Foz do Iguaçu. 
O vídeo mostra o momento em que três pessoas chegam às lojas Panorama, na Avenida JK, na Vila A e Porto Meira, e cometem o vandalismo. 
Eles escreveram frases em favor da “Greve Geral” contra as reformas anunciadas pelo governo.
 
Fonte:"I" Cultura

HAMAMATSU, JAPÃO- LINDO! LINDO!

Mosaicultura ou arte em Topiária é o nome dado à uma técnica de criar esculturas através de plantas, flores e árvores. Na Mosaicultura é utilizada técnicas sofisticadas e complexas, diferentemente da arte em Topiária, que utiliza uma técnica baseada basicamente na poda. Estas técnicas variam entre cidades e continentes. 
 

 
A topiária geralmente utiliza uma árvore ou arbusto de uma única cor (geralmente yew ou boj), que é cortada para fazer formas diferentes, mas que muitas vezes requer vários anos de poda. Já a Mosaicultura requer o uso de várias espécies e variedades de plantas, de cores variadas para criar contraste nos desenhos, padrões e efeitos.
 

 
Nos últimos anos essa arte tem se difundido em várias partes do mundo e desde o ano 1998, a Mosaicultura Internacional de Montreal, em parceria com outras empresas organiza exposições de Mosaiculturas em várias partes do mundo, com a participação de diversos artistas do mundo todo. 
 

 
São feitas também competições de escalas nacionais, continentais ou internacionais, que podem ocorrer uma vez a cada três anos. Os objetivos principais desse movimento é ilustrar a importância da riqueza cultural e diversidade do nosso planeta e a importância da integração do paisagismo para o desenvolvimento das cidades. 
 

 
Em 2009, a exposição ocorreu no Japão, no Parque das Flores em Hamamatsu, província de Shizuoka. A data coincidiu com o aniversário de 400 anos das relações comerciais do Japão – Holanda. O comércio marítimo entre os dois países começou em 1609 e desde então uma troca de conhecimentos à respeito de técnicas de jardinagem, além de importações de plantas e flores foi estabelecida entre Japão e Europa.





Fonte: negociosdojapao
via Blogger http://bit.ly/14myVtc