quarta-feira, 14 de março de 2018

QUANDO SEREMOS UM PAÍS SÉRIO?


Me parece, ainda não tenho certeza, que o país agora vai entrar na normalidade depois da extraordinária mobilização da imprensa falada, escrita e televisionada para esperar a chegada, em cadeira de rodas, acompanhado de um cirurgião ortopédico, de um chutador de bola, chamado Neymar, que fraturou o 5º metatarsiano do pé direito após dar ou receber um coice, para ser operado no no hospital Mater Dei na capital mineira.
Finalmente no sábado, a pobre vítima desse “violento trauma ortopédico” foi operada e o extraordinário feito da medicina brasileira repercutiu nos quatro cantos do mundo – Neymar está salvo e Galvão Bueno até que enfim, parou de chorar. Para os que não sabem, o 5º metatarsiano direito é um ossinho curto que fixa o 5º pododáctilo, ou seja, o dedo mínimo do pé direito. Quando seremos um país sério?
Não sei dizer se fecharam o trânsito aéreo no aeroporto de Confins em Belo Horizonte por ocasião da chegada dessa figura, mas que um hospital Mater Dei entrou de prontidão para receber o ilustre, isso eu sei. Acredito que o Mater Dei não atende ao Sistema Único de Saúde (SUS), porém, se atende, não seria novidade encontrar pacientes há dias sobre uma maca com fraturas expostas de fêmur, ou de tíbia ou de úmero, esperando por um procedimento cirúrgico.

Humberto de Luna Freire Filho - Médico – Cidadão brasileiro sem medo de corruptos.
Do Vindo dos Pampas

Nenhum comentário: