quarta-feira, 15 de agosto de 2018

E AGORA, MOURÃO? DIZEM QUE A GAUCHADA NÃO CURTE PAULISTA, QUE DIRÁ INDÍGENA...

Após declaração polêmica, vice de Bolsonaro se autodeclara indígena ao TSE.
Por Rosanne D'Agostino, G1, Brasília



Imagem do pedido de registro de candidatura do general Antonio Hamilton Mourão apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) (Foto: Reprodução/TSE)
O general da reserva Hamilton Mourão (PRTB), indicado a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, se autodeclarou indígena em seu pedido de registro de candidatura feito ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última semana, uma declaração de Mourão durante evento no Rio Grande do Sul provocou polêmica e protestos de entidades
Na ocasião, o general da reserva disse que o Brasil herdou "indolência" da cultura indígena e "malandragem" do africano.
“Ainda existe o complexo de vira-lata aqui dentro do nosso país, infelizmente, e nós temos que superar isso. E está aí essa crise política, econômica e psicossocial. Nós temos uma herança cultural, uma herança que tem muita gente que gosta do privilégio. Então essa herança do privilégio é uma herança ibérica, temos uma certa herança da indolência que vem da cultura indígena - eu sou indígena, presidente, meu pai era amazonense. E a malandragem, Edson Rosa, nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então esse é o nosso cadinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas”, disse na ocasião.

Leia mais no G1 Eleições 2018.


Nenhum comentário: