domingo, 15 de julho de 2018

CASO EMOCIONANTE EM SALTO DE PIRAPORA










Li no Sorocaba Notícia que HÁ MAIS DE DUAS SEMANAS uma mulher de prenome Marta, mãe de quatro crianças, aparentemente sob efeito de bebida alcoólica, espancou sua filha de dois anos e meio com um cabo de vassoura, chegando a lhe fraturar um braço. 
Uma vizinha solidária foi quem levou a menina ao pronto-socorro da Santa Casa de Salto de Pirapora. 
O caso foi reclamado na Delegacia de Salto de Pirapora e acompanhado pelo Conselho Tutelar, que relatou os fatos com riqueza de detalhes. 
O Ministério Público solicitou retirar a guarda da mãe e entregar para a avó materna que mora em Itapevi, na Grande São Paulo.
Então, no sábado à tarde, 14/07, os guardas Maurício e Braga acompanharam os conselheiros tutelares designados para que se fizesse o cumprimento da medida judicial.
Ao ser informada a respeito da perda da guarda das crianças, Marta chorou copiosamente, assumiu sua culpa, reconheceu seu estado de dependência do álcool e afinal alegou que vai procurar tratamento. 
Seu estado emocional era tal nesse momento que chegou ao ponto de desmaiar. A guarnição acionou ambulância, que a levou até a Santa Casa da cidade. 
O Conselho Tutelar havia combinado entregar as crianças para a avó num determinado local em Araçoiaba da Serra pelo fato de naquela cidade morar parentes da família. 
No momento de entregar as crianças, as quatro crianças, inclusive uma das meninas, que é cega de nascença, e o menino pediram para cantar um hino em agradecimento aos conselheiros tutelares e aos guardas. 
O guarda Cristiano Braga falou ao Sorocaba Notícia: "Momento emocionante vivi neste sábado ao ouvir o hino cantado pelas crianças nos agradecendo".

Aí, a gente fica pensando com nossos botões: 
- Quantas crianças mais vivem sob essa mesma problemática no país onde se gasta tanto com futebol, política e festas?

Nenhum comentário: