segunda-feira, 16 de julho de 2018

GALO DE RINHA CANTA?

Polícia Ambiental resgata mais de 80 galos com sinais de maus-tratos em Itapeva.
Por Paola Patriarca

Galos foram encontrados em propriedade rural em Itapeva (Foto: Divulgação/PM Ambiental).
A Polícia Ambiental resgatou nesta terça-feira (10) 83 galos que estavam com sinais de maus-tratos, no bairro da Várzea, em Itapeva (SP).
De acordo com a polícia, os animais foram encontrados em uma propriedade que é administrada pela Sabesp e a suspeita é de que eles estavam sendo usados em rinha de briga por um aposentado da empresa que é caseiro do local.
Em nota, a Sabesp informou que colaborará com as autoridades para apuração do caso e tomará a as medidas administrativas para apurar eventuais responsabilidades. Questionada sobre a propriedade ser do órgão, a Sabesp afirmou que irá apurar.


Ainda segundo a polícia, uma equipe foi até o local após receber um vídeo divulgado nas redes sociais que mostra a rinha.
Os policiais conseguiram encontrar o responsável pelas imagens e foram informados que um dos galpões que seria de propriedade da Sabesp, onde tem uma adutora para captação de água para o município, estava sendo usado por um aposentado da empresa para promover as rinhas.

Polícia encontra estrutura semelhante a que costuma ser usada para promover rinha (Foto: Divulgação/PM Ambiental)
Ainda de acordo com a polícia, a equipe foi até o local e resgatou os galos que estavam com sinais de maus-tratos. No galpão também foi encontrada uma estrutura semelhantes a que costuma ser usada para realizar briga entre os animais.
Três homens foram levados para a delegacia, onde foram autuados por maus-tratos e vão responder em liberdade. Eles também foram multados no valor de R$ 3 mil. 
O caso continuará sendo investigado.

(Foto: Divulgação/PM Ambiental)
Veja mais notícias da região no G1 Itapetininga

Nenhum comentário: