quarta-feira, 7 de março de 2012

CHEGA DE SEGURAR A CABRA.


Os mandatários do poder em São Miguel Arcanjo de todos os tempos sempre se preocuparam com uma única coisa: esconder do povo as verdades, quer políticas, quer econômicas ou sociais.
Dessa forma, encerraram como num pote hermético a natural curiosidade que os seres humanos carregam desde o berço e precisam ver ampliada à medida que crescem e aprendem a conviver e interagir numa comunidade.
O povo sãomiguelense reteve isso como lição durante quase duzentos anos.
Preferindo permanecer no escuro, delegaram o futuro de várias gerações que já passaram por aqui aos "entendidos" da arte de bem governar, de bem administrar, de bem querer, de bem planejar.
Essas forças se tornaram poderosas demais, abasteceram-se nas correntezas das águas ainda turvas que passam nos córregos que circundam a cidade, onde os eleitores descem, como neste ano, para beber o líquido precioso que lhes esclareça sua sabedoria.  
Oxalá nossos eleitores jovens consigam ser independentes pelo menos na hora do voto, que não sintam medo, que pratiquem a liberdade sadia, que não continuem, como seus pais, a segurar a cabra para outros mamarem.  


Um comentário:

  1. Por falar em segurar a cabra, uma coisa que não consigo entender é o indivíduo com formação universitária,que é levado pela opinião de parentes semi-analfabetos durante o período eleitoral,e que conseguem iludir os intelectuais das famílias,mesmo com toda ignorância sobre o futuro do município para as novas gerações.Eles passam a ter uma visão mesquinha e apenas enxergam o conforto do portão prá dentro de suas mansões e das suas grandes extensões de terras.É uma hipocrisia sem tamanho.

    ResponderExcluir