As prefeituras interessadas em participar do projeto Cidades Digitais terão até 13 de maio para inscrever sua proposta ao Ministério das Comunicações.
O governo publica nesta quinta-feira (29) o edital do projeto, que tem o objetivo de conectar os órgãos municipais, melhorar a gestão pública e instalar postos de acesso gratuito à internet.
Cerca de 80 cidades serão escolhidas, o processo de seleção termina em 19 de julho.
O edital vai dar preferência àquelas com até 50 mil habitantes, nas regiões Norte e Nordeste e com menor Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.
A distância da cidade ao backbone (infraestrutura de rede) da Telebras ou de outras operadoras deve ser de até 50 quilômetros.
O governo espera que os custos do programa sejam de R$ 40 milhões.
No ato da inscrição, as prefeituras devem demonstrar que vão se comprometer com a implantação do projeto, descrever como esperam ter sua gestão aperfeiçoada com o projeto, que resultados esperam e que pontos querem conectar.
Fonte: Folha.com
Não acredito que nossos dinâmicos administradores municipais tenham algum interesse em participar desse projeto.Basta fazer uma visita ao ACESSA SÃO PAULO para perceber a validade dos computadores e o cuidado que eles tem por aquilo tudo.Povo com facilidade de acesso gratuito à internet não faz muito bem ao desenvolvimento economico do municipio?Povo esclarecido fica muito esperto e incomoda os políticos profissionais.
ResponderExcluirVocê disse tudo, amigo F. Silva!
ResponderExcluirTenha um bom dia.