Jônatas e o professor Anderson Nunes Rato. |
O projeto Guri, programa de formação musical do governo do estado e a secretaria da cultura, selecionou o aluno pilarense, Jônatas Campos de Oliveira, 15 anos, para participar do espetáculo cênico “Calungá - o mar que separa é o mar que une”, que aconteceu no dia 27 (em Santos-SP) e 29 de junho (Sorocaba), e primeiro (S. José dos Campos-SP) e 13 de julho (São Paulo-SP).
Ao lado do consagrado percussionista Naná Vasconcelos, 63, o aluno irá participar dos quatro shows. Nas três primeiras cidades as entradas serão gratuitas e os ingressos serão distribuídos de acordo com a ordem de chegada.
Já em São Paulo a entrada custará R$ 20.
“Calungá”, palavra de origem africana, que entre alguns significados quer dizer travessia por mar, foi o nome escolhido para dar título ao espetáculo que o Projeto Guri apresenta.
O projeto envolve 39 guris das cidades de Cerquilho, Guareí, Ibiúna, Itú, Piedade, Pilar do Sul, Salto, São Roque e Sorocaba – todos integrantes do Grupo de Referência de Sorocaba.
Do Blog do Sérgio Santos.
Do Blog do Sérgio Santos.
NENHUM SÃOMIGUELENSE PARTICIPOU.
SÓ MESMO O PROFESSOR, ANDERSON, É COISA NOSSA. ANDERSON APRENDEU MÚSICA NA ESCOLINHA DA CORPORAÇÃO MUSICAL SÃOMIGUELENSE, AO TEMPO QUE AS AULAS ERAM MINISTRADAS NO CLUBE RECREATIVO PELO SAUDOSO ALCIDES DE MATOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário