sexta-feira, 6 de julho de 2012

ERA DE AQUÁRIO.


Parece que o povo brasileiro não tem mais orgulho de nada. Não preza nem a própria família, desde que perdeu o elo das virtudes aprendidas e que alguns senhores tratam de desmoralizar.
Senhores que fizeram seu quintal na nossa sala de estar, transformando nossa mente e jogando ao lixo nossos costumes e tradições.
Senhores que dizem que é próprio do progresso e do desenvolvimento da ciência e da tecnologia essa loucura desenfreada, essa corrida contra o tempo, essa ausência de vida, essa auto-flagelação.
São mentiras.
O brasileiro tem raízes fincadas em toda parte do planeta, tem o maior coração do universo, um sentimento à flor da pele que o faz renascer das cinzas qual Fênix a cada tempestade, a cada derrota.
O povo brasileiro idealiza mais do que Ícaro e abre o peito para todas as mazelas da humanidade, às vezes, nem querendo aceitar que é o mais prejudicado, pois nesse frêmito de angústia ao que testemunha, esquece dos reparos que faltam a sua própria existência.
Cremos que um pouco por medo, outro pouco por fraqueza, muito de ignorância, que o brasileiro deixa-se levar.
E nesse embalo vai fazendo acontecer a história de um país que está fadado, sim, não se sabe sob qual geração, a ser o grande palco onde acontecerão as transformações propiciadas pela era de Aquário. 
Oxalá o povo saiba conduzir-se até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário