sábado, 18 de agosto de 2012

NÃO HÁ REMÉDIO NEM LEI QUE MINIMIZE A INSANIDADE!

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a taxa coloca o Brasil na sétima posição em lista que contabiliza homicídios femininos em 84 países. O índice brasileiro só perde para os de El Salvador (10,3), Trinidad e Tobago (7,9), Guatemala (7,9), Rússia (7,1), Colômbia (6,2) e Belize (4,6).
O mapa revela ainda que o estado mais violento do Brasil é o Espírito Santo, com 9,4 homicídios para cada 100 mil mulheres, seguido de Alagoas (8,3) e Paraná (6,3).
A comissão parlamentar de inquérito (CPI) mista que investiga a violência contra a mulher identificou, em diligências realizadas nesses estados, a precariedade da estrutura de atendimento, que se ­traduz em falta de delegacias, de pessoal qualificado e de varas especializadas, como a principal causa dos altos índices de assassinatos de mulheres.

Portal de notícias - Senado Federal.


2 comentários:

  1. OLÁ LUIZA VÁLIO.

    COM OS SALÁRIOS PAGOS AOS PROFESSORES E POLICIAIS, NUNCA TEREMOS UMA EDUCAÇÃO EXCELENTE E UMA POLÍCIA COM CREDIBILIDADE.
    ABS DO BETO;.

    ResponderExcluir
  2. Será que é por termos os menores salários que a violência acontece? Existem profissões que precisam ser exercidas pelas pessoas certas.
    Você não concorda com esta tese?
    Bom final de domingo, Beto!

    ResponderExcluir