quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"LOLLO TERRA"

Foi no início do mês de fevereiro do ano de 1.969 que o saudoso Auro Antonio dos Santos Terra, conhecido como Lolo, então com 19 anos de idade, venceu o II Festival de Música Popular Brasileira de Itapetininga promovido pelo Grêmio Estudantino "Fernando Prestes".
Realizado no anfiteatro do Instituto de Educação "Peixoto Gomide", o certame contou com a participação de dezenas de municípios vizinhos que tiveram 75 canções classificadas para a etapa final.
As vaias caracterizaram o último dia do Festival e até uma pequena bomba explodiu no recinto em sinal de protesto contra a Comissão Julgadora que colocou em terceiro lugar uma música considerada de baixo nível pelo público.
Os intérpretes da canção "Novo Mundo", causadora dos incidentes, executaram-na de costas voltadas para o público e debaixo de ensurdecedoras vaias.
Auro Antonio, autor de letra e música do samba vencedor, residia nessa época em São Miguel Arcanjo, sendo seus país agricultores.
Trabalhando e estudando em São Paulo, acabara de conseguir uma segunda colocação no festival lá promovido pela Associação Cristã de Moços.
Com o prêmio de 1 mil cruzeiros novos, ele pretendia adquirir um violão ultramoderno para continuar seus estudos musicais.

A notícia foi parar no "Estadão" do dia 15 de fevereiro de 1.969, página 7, e é dele que a extraímos.
A foto acima, de nosso acervo, é do tempo em que estudou no Grupo Escolar "José Gomide de Castro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário