terça-feira, 16 de outubro de 2012

FALANDO CLARAMENTE:


Fora milhares de abstenções, de votos em branco e nulos, são mais de 11 mil eleitores que não votaram no candidato Tsuoshi José Kodawara, prefeito eleito que toma posse no próximo ano, em São Miguel Arcanjo.
São cidadãos que claramente estarão de olho em supostos deslizes ou desmandos da sua administração, que sempre haverá.
Por isso mesmo é que o novo prefeito não deve imaginar que foi eleito para atender apenas aos anseios do povo que lhe deu seu voto.
O prefeito, como reza a nossa Lei Orgânica, é o único representante de todo o município, quer dizer, de toda a população desse município, nas relações jurídicas, políticas e administrativas.
Somente o prefeito é o responsável pela direção que tomarem as ações determinadas pelos seus avais.
Um prefeito deve ter em mente que o município não lhe pertence nem é um bem que lhe foi adquirido pelos seus aliados políticos.
Um prefeito deve combater as práticas abusivas de poder cometidas por quaisquer membros do seu Secretariado, para que não venham a criar asas e tomar as rédeas, levando a carruagem para um outro rumo totalmente diverso do combinado ou pretendido.
Deve ter em mente que também entre aqueles que o elegeram existem malfeitores e traficantes de entorpecentes e que isso tem que ser combatido com extremo rigor.
Deve ter em mente que o povo todo deve ser comandado com pulso forte para que a democracia não se transforme em anarquia, pois não há como organizar uma sociedade sem colocar cada pessoa em seu legítimo papel.
Deve ter em mente, finalmente, que a campanha acabou e que as relações pessoais que teve com seus eleitores devem ser melhor administradas para que esse mesmo povo não comece a pleitear apenas em seu próprio benefício, porque o município possui mais de 30 mil habitantes que estarão no aguardo de suas atuações e decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário