quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

CIDADÃO ANÔNIMO NÃO AMA A SUA CIDADE.


História é isto.
É falar do hoje, mas lembrar do ontem, e principalmente das promessas dos homens da hora que fazem do povo seu maior organismo de manobra.
Estive relendo o Informativo Tempo Quente on Line, do amigo Roberto Mendez, fonte inesgotável de sabedoria e independência.
Realmente, um legado deixado por ele o qual deve ser anexado à história do passado recente de nosso município.
Tanto Roberto Mendez quanto a própria família nunca faltou a uma sessão da Câmara de Vereadores; só mesmo quando a coluna o deixava inativo.
Vestia-se com a bandeira brasileira.
Pisava no calo dos homens da hora.
Fotografava.
Processava e era processado, claro.
Deu uma lição de cidadania a todos os sãomiguelenses que sempre temeram questionar sobre a política que se faz por aqui.  
Gostaria de saber qual foi o denominado "anônimo" que lhe enviou o tal de e-mail para o seu blog.
Vamos à reportagem de Roberto, incluindo as fotografias dele.


Local onde será construído o hospital Nipo-brasileiro

Com tristeza e com profundo pesar, registramos o recebimento de um e-mail onde um cidadão anônimo (como todos os covardes e corruptos o são), alardeava a “construção de um hospital” em nossa cidade e, para breve, o inicio do atendimento hospitalar e de maternidade que será oferecido pelo Nipo-brasileiro utilizando das novas instalações (ampliação) do SAS, dizendo querer ver a minha cara com essa “vitória” da administração. 

Ambulância estacionada em Itapetininga 

A “santa-ignorância” desse cidadão certamente não o deixou ver que nosso objetivo ao criticar o descaso dessa barafunda em que se transformou a administração do nosso município, sempre foi em favor da reabertura da Santa Casa, do direito constitucional de todo cidadão ter um atendimento a sua saúde com dignidade e respeito, de ver nascerem seus filhos em sua cidade, terra de seus pais e avós, não dentro de uma ambulância ou em um município que não tem nada a ver com sua história e origens. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário