O Ministério Público de Boituva recebeu denúncia de um possível "mensalinho" envolvendo o atual vice-prefeito, José Barbosa Júnior, conhecido como Juninho Barbosa.
Protocolada na quinta-feira passada pelo advogado e jornalista Luiz Carlos Paes Vieira, sob o número 9.713, a denúncia trata de um suposto esquema chamado de "Caixa 2 do RH" da Prefeitura de Boituva que ocorreria há pelo menos três anos com desvio do dinheiro público e captação de recursos destinados ao financiamento de campanhas políticas e manutenção do grupo político representado pelo vice-prefeito, que foi vereador na cidade entre 2004 e 2012.
O denunciante recebeu informações e documentos que comprovariam um valor a mais recebido pelo então vereador e funcionário público municipal, José Barbosa Júnior.
Registrado como auxiliar administrativo, Juninho Barbosa receberia salário de R$ 880,70, porém em fevereiro de 2009, por exemplo, consta no holerite um valor a mais denominado como diferença salarial, de R$ 1 mil, valor este que se repetiria nos próximos holerites.
Isso levantou suspeita de um esquema de "mensalinho", que pode ter ocorrido entre os anos de 2009 e 2011, ou há mais tempo, segundo o advogado.
Paralelamente a essa investigação do MP, cinco vereadores que compõem uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), instituída na Câmara de Boituva em 4 de março, reuniriam-se ontem para definir os rumos das diligências diante das novas denúncias.
De acordo com o vereador Rodrigo Calzzetta Freire (PCdoB), relator da CEI, a comissão foi criada com a finalidade de investigar questões relacionadas a empréstimos consignados feitos pelo Departamento de Recursos Humanos.
Leia mais no Cruzeiro do Sul:
MP recebe denúncia de "mensalinho" que envolve vice-prefeito
TOMARA QUE O CASO NÃO SE DILUA COMO ACONTECEU EM SÃO MIGUEL ARCANJO.
O POVO NÃO PODE SER ENGANADO ASSIM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário