Frente do Monumento.
Verso do Monumento.
Detalhe da placa da frente do Monumento.
Detalhe da placa do verso do Monumento.
Ocorrida em 3 de outubro de 2011, na sede do 22º Batalhão de Policia Militar do Interior - 22º BPM/I, a cerimônia de inauguração do Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga foi iniciada com o recebimento do Pavilhão Nacional no pátio de formatura da unidade, seguido do Hino Nacional e da apresentação da tropa à mais alta autoridade militar presente, o coronel PM Marco Antonio Severo Silva, subcomandante do CPI-7, representando a comandante do CPI-7, coronel Fátima Ramos Dutra.Encerrada a apresentação, deu-se a entrega da condecoração Medalha Governador Pedro de Toledo, pelo Coronel PM Mário Fonseca Ventura, presidente da Sociedade dos Veteranos de 32/MMDC à personalidades civis e militares e, logo em seguida, à entrega do Diploma de Honra ao Mérito Capitão Francisco Fabiano Alves a sessenta e cinco personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços que prestaram ao Núcleo "PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!!" desde a sua fundação a 12 de julho de 2011.
Finalizada a entrega que realizada foi pelo neto de Francisco Fabiano Alves, o sr.Marco Antonio Marcondes de Almeida Alves, acompanhado do professor Jefferson Biajone, presidente do Núcleo "PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!!", a solenidade continuou nos pronunciamentos emitidos pelo coronel PM Mário Fonseca Ventura, pelo deputado federal Edson Giriboni, secretário estadual de saneamento e recursos hídricos, pelo Sr. Roberto Ramalho Tavares, prefeito municipal e pelo coronel PM Luiz Eduardo Pesce deArruda.
O público, então, foi convidado para participar da cerimônia de inauguração do Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga, da qual foram convocados para o descerramento do mesmo o deputado federal Edson Giriboni, o prefeito Roberto Ramalho Tavares, o vereador Dudu Franco, os coronéis PM Mário Fonseca Ventura, Edilberto de Oliveira Melo, Luiz Eduardo Pesce de Arruda, Marco Antonio Severo Silva, os tenente coronéis PM Raul Galindo dos Santos e João Renato Borges de Moura, e o professor Jefferson Biajone.
A inauguração do Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga só foi possível com a participação efetiva de todos aqueles que cerraram fileiras com o Núcleo PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!! e deram o melhor de si de forma que uma ideia nascida da imaginação, ganhasse vida e passasse a existir entre nós.
Neste memorável dia que foi o 3 de outubro de 2011 pudemos aquilatar, nas palavras sinceras e comovidas do coronel PM reformado Edilberto de Oliveira Melo (confira em vídeo no YOUTUBE®), o quanto a sinergia necessária para essa realização foi fundamental, uma vez que no seu discurso por ocasião do descerramento, sobressaiu-se o fato de que o ideal PRO BRASILIA FIANT EXIMIA continua e continuará vivo e forte no coração de todos aqueles que lutaram e lutam por uma São Paulo íntegra e consciente de que o culto ao seu passado glorioso é caminho para um futuro próspero, justo e promissor.Finalizamos esse texto desejosos em agradecer imensamente à todos que direta e/ou indiretamente colaboraram para que essa mesma sinergia atingisse a sua plenitude na concretização desse simbólico preito de reconhecimento aos bravos de Itapetininga partícipes do maior movimento cívico da história do Estado de São Paulo.
É também nosso desejo, contudo, destacar nesses agradecimentos as pessoas de Edmundo José Vasques Nogueira, da Prefeitura Municipal de Itapetininga e o capitão PM Jair Francisco Gomes Júnior, do 22º BPM/I, porquanto foram companheiros de jornada que avançaram ombro a ombro com o Núcleo PAULISTAS DE ITAPETININGA! ÀS ARMAS!! em meio a todos os desafios, intempéries, obstáculos e imprevistos enfrentados e que não depuseram das armas até que o Monumento aos Veteranos de 32 de Itapetininga fosse conquistado.
Jefferson BiajoneOutubro de 2.011.
do site MMDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário