sábado, 18 de maio de 2013

DE RAFAEL FRANCIS:




"Os moradores do Bairro Rio Acima estão a um bom tempo esperando as providências sobre uma de suas ruas num dos setores de mata mais bem preservada próximo ao centro de São Miguel Arcanjo.
Desde o ano passado quando foram mandadas lajotas retiradas de um dos bairros centrais do município, quando os moradores se reuniram para um mutirão, muitas foram as conversas entorno do que se faria com a rua. Na semana seguinte ao lajoteamento, um dos engenheiros da Prefeitura esteve no local dizendo que iam retirar todo o serviço feito pelos moradores e iriam refazer toda a rua. Todavia, até hoje nada foi feito. Depois de um tempo foram mandadas guias para a melhora da rua, mas agora as mesmas estão "entulhadas" em terrenos particulares.
A questão é que ali é uma rua de moradores que muitas vezes que chove tem seu caminho até sua residência seriamente dificultado, fora a quebra de peças dos automóveis que é uma constante.
Uma das preocupações é que por ali não escoa nenhuma produção dos grandes agricultores com influências políticas e nem possui entre seus moradores um "amigo" das autoridades que deveriam ajudar as pessoas que estão tendo seu direito de ir e vir impedido por um descaso de como muitas outras estradas rurais são tratadas. Sendo que muitas delas só são lembradas e tapadas com pedras em época onde as eleições se aproximam. 
A pergunta que não quer calar é: "até quando os habitantes serão reféns de vontades políticas para terem seus direitos cumpridos?" Com certeza os moradores do Bairro Rio Acima querem uma resposta".

Diretamente do face; como postado pela Rose Demétrio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário