No final da manhã desta quarta-feira, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo chegou à Capital para anunciar a destinação de R$ 5,8 milhões ao programa "Crack, é possível vencer" no Rio Grande do Sul, que devem ser investidos nas áreas da Saúde e Segurança do Estado.
Serão entregues, também, três microônibus que funcionarão como bases móveis de videomonitoramento, seis carros, seis motocicletas e 60 câmeras.
Os equipamentos e as viaturas serão usados pela polícia no centro da Capital e nos Territórios da Paz dos bairros Rubem Berta e Santa Tereza.
Previsto para ocorrer às 11h, o anúncio foi atrasado em uma hora devido ao fechamento do aeroporto Salgado Filho por causa da neblina.
O ministro entregará, também, kits com armamento não-letal, como arams teasers e spray de pimenta, além de 18 capacetes.
Entre as novidades que devem ser divulgadas na cerimônia, está a ampliação do programa para outras oito cidades, como Canoas, Caxias do Sul, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Maria, São Leopoldo, Pelotas e Viamão.
O Estado aderiu, em abril de 2012, O progama Crack, é possível vencer é estruturado em três eixos: Cuidado, Prevenção e Autoridade, e tem a previsão de repassar mais de R$ 100 milhões aos cofres gaúchos para o combate ao tráfico e recuperação de usuários.
ZERO HORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário