Policiais civis de todo o estado de São Paulo devem interromper as atividades por duas horas hoje, das 10h ao meio-dia.
A ação chamada de Operação Blecaute é organizada pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), e o objetivo é protestar por melhores condições de trabalho e reposição salarial para a categoria.
Não há estimativa de quantos profissionais devem cruzar os braços, mas a intenção da associação é paralisar toda a categoria.
Após a paralisação, policiais civis de várias cidades também devem participar, às 14h, de uma marcha na capital paulista, seguindo da Av. Ipiranga, 919, com destino à Procuradoria Geral de Justiça.
Segundo a ADPESP, a manifestação em São Paulo será um ato de repúdio às investigações do Ministério Público que, segundo a associação, "resultaram na prisão de policiais civis inocentes em recente episódio ocorrido no interior do estado", diz a nota, referindo-se às prisões de policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Entre as reivindicações, os profissionais cobram a reestruturação da Polícia Civil com carreira jurídica para delegados, pagamento de nível universitário dos investigadores e escrivães, além de recomposição salarial.
Cruzeiro do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário