terça-feira, 6 de agosto de 2013

OS MENINOS DE TAPIRAÍ.

Tapiraí não possui nem 10 mil habitantes.
Cerca de 80% (oitenta por cento) de seu território foi tombado como Área de Proteção Ambiental. E pela UNESCO, em 1.992,  foi declarada Reserva da Biosfera.
Faz divisa com São Miguel Arcanjo.
Localiza-se a 135 km de São Paulo, 65 de Sorocaba, 60 de Votorantim e Juquiá.
Santa Catarina é a padroeira do lugar.
No sábado à noite, na Rua Júlio de Mesquita Filho, dois adolescentes atacaram um homem conhecido por "Ceariba", agredindo-o com socos e pontapés, ao ponto de deixá-lo desacordado aos seus pés para efetuar um roubo de R$ 80,00. 
Com certeza, não havia ninguém pela rua, pois a vitima só conseguiu levantar na manhã seguinte, quando então deu queixa à Polícia Militar. 
Os "trombadinhas" -  um deles reincidente - foram detidos, mas liberados, claro.
São crianças como outras milhares e milhares de crianças espalhadas pelo Brasil que não tem consciência do que fazem; que são anjinhos sem maldade nenhuma no coração; que gostam de praticar certos delitos porque foram introduzidas nesse mundinho através do ensino de bons professores; que necessitam de dinheiro para pagar dívidas relacionadas ao uso de entorpecentes e para continuarem comprando sua pedra de crack.
Assim, são crianças, num revesamento fora de série, caminhando e cantando, com faca na mão, zombando de Deus, da Polícia, da Família e da Sociedade como um todo.  
São crianças que aprendem desde cedo a saborear o sangue humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário