terça-feira, 15 de outubro de 2013

MENINOS BRASILEIROS

A situação da educação no Brasil está brava. Não só a EDUCAÇÃO transmitida pelos professores que hoje estão sendo homenageados, se é que é possível isso, como também, e principalmente, a Educação que vem do berço, aquela cujos pais e parentes tem por obrigação transmitir aos seus filhos.
Parece que não há mais princípios a serem respeitados, mas... saberão os pais de hoje o significado do vocábulo PRINCÍPIOS?
Nem desse e nem de muitos outros termos, tais como: FAMÍLIA, ÉTICA, RESPEITO, PUDOR, DIGNIDADE, HOMBRIDADE, CIDADANIA, RESPONSABILIDADE, SOCIEDADE, etc. 
E, embora desconhecendo tudo isso, os pais de hoje também não estão interessados em aprender nada que possa ser transmitido e aproveitado amanhã pelos seus filhos.
Olhem só do que foi capaz um menino de apenas 6 anos de idade, morador em Ribeirão Preto!
No último final de semana, ele participou da invasão, de atos de vandalismos e destruição de uma Unidade Básica de Saúde, de uma creche e de uma escola.
Quer mais?
Claro que nessa empreitada, o menino não esteve só; havia mais dois garotos, de 13 e 16 anos, mas os produtos do furto ele os levou para sua casa.
Daí a mãe, achando interessante ter encontrado PRESERVATIVOS nas coisas dele, foi à polícia, onde ele confessou tudo.
Será que o preservativo terá sido bendito, ao menos para o futuro deste menino?
Só o tempo o dirá, porque NO BRASIL NÃO HÁ PUNIÇÃO NEM PARA UM MENINO DESSES E NEM PARA OS PAIS DE UM MENINO DESSES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário