domingo, 3 de novembro de 2013

SAÚDE E FINADOS, TUDO A VER NO BRASIL


Um homem subiu no outdoor da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, situada na avenida São Paulo, chamou a atenção de pedestres, motoristas e pacientes na manhã de sábado (02/11). 
Por volta das 7 horas, o músico e produtor rural, Reinaldo Martins do Prado, escalou a placa que tem aproximadamente 30 metros de altura, enquanto o químico Richard Augusto Mendes acorrentou-se na parte de baixo. 
Vestidos com roupas brancas manchadas de catchup, imitando sangue, com faixas amarradas na cabeça e gesso nos braços e pernas, eles protestaram contra o sistema de Saúde (SUS). 
Os manifestantes permaneceram no local por aproximadamente três horas. 
“Não é contra a Santa Casa, mas aqui é o símbolo do sistema. O pessoal vem aqui pra quê? Pagar estacionamento só?”, questiona Reinaldo
Ele é conhecido por outros protestos que já fez na cidade, como na ocasião em que ficou quase sem roupas na Câmara de Sorocaba. 
Emocionado, ele explica que ficou sem dormir direito por um mês, período em que estudaram o local e planejaram a ação. “Viemos e tiramos fotos, planejamos tudo e usamos equipamentos de rapel”.
Quanto à escolha do dia, explica: 
“A saúde é Finados, é a morte”. 
O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar na descida do manifestante. 
A Polícia Militar também esteve no local e, segundo o soldado Wilson, a ocorrência seria apresentada no Plantão Sul. 
“Ele já tem antecedentes de outras manifestações”, afirma.

Reproduzida do Diário de Sorocaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário