quarta-feira, 5 de março de 2014

QUE TAL SERMOS UMA ABELHA?

Nós, os seres humanos, temos os nossos papéis neste mundo que, embora feito de ilusões, precisa ser vivido, ter movimentos, sensações, atitudes e descobrimentos, antes de nos tornarmos hirtos e gelados como pedras e desaparecermos.
No mundo das abelhas, isso também acontece.
Há aquelas que se investem de coragem e apanham água nos mais longínquos lugares para conservar o nível de umidade necessário dentro da colmeia.
Tem as abelhas chamadas estucadoras, que são responsáveis pela reparação dos danos que porventura ocorram à colmeia e, desse modo, devem juntar substâncias resinosas para tornar isso possível.
Tem aquelas que vivem para fazerem ventilar o odor, e, então, vão guiar, com o descarrego dos feromônios secretados, as abelhas que estiverem perdidas.
Uma abelha mais jovem é que limpa as células das ninhadas. Ao ficar adulta, ela vai se encarregar de alimentar as jovens larvas; já mais velha, passa a atender à rainha.
Tem também as abelhas que atuam como agentes funerários, retirando os cadáveres da colmeia.
As abelhas que tem uma função mais perigosa, como o de encarregadas de percorrer longas distâncias externas para obterem comida são chamadas de forrageadoras.

NA SOCIEDADE DAS ABELHAS, QUAL SERIA O SEU PAPEL?     


Nenhum comentário:

Postar um comentário