Foto/Diário de Sorocaba
O homem se passava por uma pessoa com cargos de alto escalão do governo como: delegado federal, juiz federal, comandante das Forças Armadas, major da Polícia Militar e, até mesmo, major da Aeronáutica.
O objetivo era chamar a atenção de mulheres entre 40 e 50 anos para se relacionar com elas e tirar o máximo de dinheiro e bens que pudesse.
De uma de suas vítimas, conseguiu retirar R$ 100 mil, dizendo que usaria o dinheiro para comprar um veículo, pois tinha descontos como juiz federal. Foi assim que o enfermeiro Wilson Rogério Rosa, 41 anos, foi descoberto e preso na última sexta-feira (27/06), em Sorocaba.
A Polícia Civil recebeu denúncias de que ele estaria circulando pelo Bairro Santa Rosália.
O indivíduo foi encontrado num shopping com uma de suas companheiras.
Wilson estava no estacionamento quando foi identificado dispensou seu celular para longe.
Na hora da abordagem, os policiais usaram de força física moderada para prender o indiciado, que usou diversas vezes palavras ofensivas.
De acordo com o delegado titular do 1º Distrito Policial (DP), Sílvio Miguel Marques Vicentim, a prisão do infrator só foi possível graças aos relatos de outras vítimas, que disseram ter sido enganadas por um golpista que agia sempre da mesma forma aplicando golpes para tirar altos valores em dinheiro e até bens de cada uma, depois de estabelecer com elas um relacionamento afetivo.
“Ele chegou a fazer seis vítimas em Sorocaba e na região. Com quatro delas, ele convivia recentemente. Encontramos com o enfermeiro uma pochete com cinco projéteis intactos de calibre 357. Indagado a respeito, o criminoso nada disse. Após cruzarmos seu nome com os casos de estelionatos envolvendo mulheres, descobrimos duas casas em que ele convivia. Localizamos nos imóveis fardas do Serviço Militar e da Aeronáutica que ele usava, além de fotos, celulares e remédios anestésicos, possivelmente usados por ele para dopar as vítimas.”
Ao desbloquear o celular do criminoso, a polícia descobriu imagens gravadas que mostravam o acusado abusando sexualmente de duas filhas de uma de suas companheiras; uma garota tem apenas 11 anos e a outra, 16.
Reprodução do Blog do Toni Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário