(João Machado Rodrigues / Foto: POLÍCIA CIVIL)
DO BLOG DO SÉRGIO SANTOS:
A Polícia Civil de Pilar do Sul prendeu nesta sexta-feira (05), João Machado Rodrigues, vulgo ‘João Hugo’, 42 anos, acusado de tentar estuprar e agredir a pauladas uma criança de apenas 10 anos.
A Polícia Civil de Pilar do Sul prendeu nesta sexta-feira (05), João Machado Rodrigues, vulgo ‘João Hugo’, 42 anos, acusado de tentar estuprar e agredir a pauladas uma criança de apenas 10 anos.
O fato teria acontecido no dia 30 de agosto depois que o suspeito, se aproveitando que a criança estava sozinha, já que um familiar havia se ausentado por um período, teria invadido a casa dela e a atacado.
Segundo a polícia, o acusado só não conseguiu consumar o estupro porque um cachorro de estimação da família o atacou e salvou a criança, que foi agredida com pauladas na cabeça, desferidas pelo acusado.
Segundo o relatório de investigação, vizinhos viram quando a criança saiu correndo da casa, cambaleando, caiu e desmaiou no meio da rua.
Uma guarnição da Polícia Militar, que fazia ronda pelo local, foi acionada e socorreu a criança para a Santa Casa que, posteriormente, devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida ao Hospital Regional de Sorocaba, onde permaneceu internada na UTI, em estado de coma, até ontem, dia 4 de setembro.
Desde o dia dos fatos, 30 de agosto, o caso estava envolto em mistério, já que ninguém havia visto o acusado e não sabiam o que havia acontecido.
Inicialmente se pensou que ela havia sofrido uma queda, acidental.
Ontem, ao recobrar os sentidos, ainda muito assustada, a criança revelou ao pai todo o ocorrido e descreveu as características do agressor.
O pai foi à polícia e contou o que a filha havia revelado.
A partir daí, o caso foi encaminhado para o SIG (Setor de Investigações Gerais) que passou a investigar o caso.
Pelas características do suspeito e com informações de testemunhas, que o haviam visto rondando as imediações do bairro, os investigadores identificaram ‘João Hugo’ como suspeito do crime.
Segundo a polícia, ‘João Hugo’ já era investigado como suspeito de furtos ocorridos recentemente na cidade e tem diversas passagens pela polícia por roubo, furto, receptação, danos, incêndio, lesão corporal, entre outros, e deixou a Casa de Custódia e de Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha-SP em 22 de julho, último, e, desde então, não tinha residência fixa.
Nesta sexta-feira os investigadores foram até o hospital e ouviram a criança, que relatou detalhes do caso e, inclusive, como o seu cãozinho de estimação atacou o homem e a salvou. Ela, assim como as testemunhas, reconheceu, através de fotos, o acusado ‘João Hugo’.
Os policiais ouviram, ainda, uma testemunha que revelou que, no dia dos fatos, viu ‘João Hugo’ pedindo um copo de água para a criança, a mesma que, mais tarde, viria a ser atacada por ele.
No fim da manhã de hoje (05), os policiais localizaram e prenderam ‘João Hugo’.
Ele apresentava sinais de arranhões e mordidas, que podem ter sido provocadas pelo cão, que atacou e salvou a criança.
A pedido do delegado Milton Andreoli, a justiça expediu, no início da noite, um mandado de prisão temporária, por 30 dias, e o acusado foi recolhido à cadeia local.
Segundo a polícia, ‘João Hugo’, que nega o crime, pode ter feito outras vítimas que, por medo ou vergonha, não procuram a polícia.
Duas mulheres teriam sido perseguidas por ele, mas conseguiram fugir.
O SIG espera que, com a divulgação do caso e da foto do acusado, mais vítimas procurem a polícia para denunciar o suposto maníaco.
DENÚNCIA
A Polícia solicita que se alguém tiver mais informações sobre o caso, ou tenha sido atacada pelo suspeito, que procure a Polícia Civil (telefones: 197 ou 3478-5340) ou a Polícia Militar (telefone 190) e denuncie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário