Aproximadamente 200 pessoas, tanto da área urbana quanto da área rural de São Miguel Arcanjo realizaram manifestação por mais segurança, na noite de ontem.
O ato pacífico foi realizado dentro e defronte ao prédio do Legislativo e durou mais de duas horas, quando terminaram os trabalhos na "reunião" semanal dos onze vereadores.
Pacificamente, foram exibidos cartazes e faixas conclamando aos homens da hora, isto é, os detentores dos Poderes Administrativo, Legislativo e Judiciário por mais Justiça e mais ação na questão da segurança dos cidadãos.
Principalmente as mulheres estão horrorizadas com a onda de estupros, roubos, ascensão do tráfico e consumo de drogas e até assassinatos, como o da última trabalhadora.
Os manifestantes disseram que se organizaram por meio das redes sociais.
A nova manifestação será em frente ao Paço Municipal "Alcidino França".
O que fará a classe política?
Segundo o edil Juninho Silva, que conversou por telefone com o jornalista Toni Siva, de Sorocaba, a manifestação foi pacífica e inteligente e haverá iniciativa da vereança no sentido de acolher o clamor popular e enviar ofício ao governo do Estado solicitando mais ações das forças de segurança pública no município.
As fotos são do Blog do Toni Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário