sexta-feira, 14 de novembro de 2014

SE DER EM PIZZA, ESSA SERÁ A MAIOR DA HISTÓRIA


A Polícia Federal cumpriu hoje de manhã 85 mandados judiciais: 21 de prisão temporária, 09 de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão.
É a chamada sétima fase da Operação Lava Jato, decorrente da análise de materiais e depoimentos colhidos desde o mês de março.
O objetivo da organização era lavagem de dinheiro em Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e no Distrito Federal.
R$ 720 milhões em bens já foram bloqueados, bens estes pertencentes a dezenas de investigados. 
Segundo o delator do esquema, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, as empresas Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez, OAS, Iesa, Engevix, Mendes Júnior, UTC Engenharia, Queiroz Galvão e Galvão Engenharia participavam do esquema de superfaturamento de contratos firmados com a Petrobras e repasse de propina aos partidos.
Participam da operação 60 servidores da Receita Federal, além de 300 policiais federais.
Segundo a Polícia Federal, o grupo investigado, “além de envolver alguns dos principais personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil”, é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas em crimes como tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração e contrabando de pedras preciosas e desvio de recursos públicos. 
A operação foi intitulada Lava Jato porque o grupo usava uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar o dinheiro.
Fonte: 
Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário