sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PARA QUEM CURTE MATO E BICHOS



Estive no "Quinzinho de Barros" pouco antes de deixar o interior para residir e trabalhar em São Paulo. Acompanhava-me um colega de FKB, sorocabano, pretenso namorado, e ali mesmo aproveitei para despedir-me de um provável casamento que nem de longe fazia parte dos meus planos para o futuro. Depois disso, nunca mais fui ver os animais e as árvores que habitavam o recinto do referido parque.
Não há estudante em minha cidade que conheça esse lugar que é muito mais estimulante do que o Parque Botelho, que fica mais perto, porém não tem toda essa gama de atrativos do Zoológico sorocabano. 
Agora, porém, o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros passará a cobrar dos visitantes a partir de 16 de dezembro.
Com muitas ressalvas, o Decreto 21.562, publicado no jornal Município de Sorocaba de hoje, diz que 
crianças de até 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, alunos, professores e monitores da rede pública de ensino, com sede no município de Sorocaba, não pagarão ingresso. 
Também não vão pagar as pessoas com deficiência, seu acompanhante e participantes de instituições assistenciais com atuação social, cultural e ambiental. 
Crianças de 5 a 11 e mais e
studantes de ensino fundamental, médio, técnico ou superior, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil, dentro do prazo de validade, pagarão meia entrada, ou seja, 2,50 reais.
Pagarão ingresso inteiro, no valor de R$ 5,00, adolescentes a partir dos 12 anos e adultos com idade até 59 anos e 11 meses. 
As referidas isenções ocorrerão no período de terça a sexta-feira, das 9h às 17h. 
O decreto estabelece ainda que no último final de semana de cada mês será cobrado o ingresso social, no valor de R$ 2,50, de qualquer visitante pagante. 
Menores de 14 anos somente poderão ingressar no Zoológico se estiverem acompanhados pelos pais ou responsáveis adultos. 
(Informações da Secom para o jornal Cruzeiro do Sul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário