Nunca é cedo demais para entrar no mundo dos negócios. Pelo contrário: crianças de várias faixas etárias já colocam suas ideias em prática e encontram formas de rentabilizá-las. Conheça alguns casos:
Kiowa Kavovit
A menina Kiowa Kavovit, de 6 anos, criou, com a ajuda de especialistas uma forma de cuidar de machucados e prevenir que eles fiquem infeccionados.
Trata-se do Boo Boo Goo, uma espécie de tinta que seca uma ferida e faz uma camada de proteção no machucado.
Vivienne Harr
Vivienne Harr ficou horrorizada quando, aos 8 anos, viu uma foto de crianças escravas.
A partir de então, o lema da garota tornou-se “compaixão não é compaixão sem ação” e ela começou a vender limonadas para ajudar organizações que lutam pelo fim do trabalho infantil. Após aparecer no jornal The New York Times, a história de Vivienne repercutiu mundialmente, fazendo com que a menina atingisse sua meta de arrecadar US$ 100 mil.
Atualmente, ela tem 10 anos e a sua marca de limonada, a Make a Stand, é vendida em garrafas em redes de supermercados nos Estados Unidos.
Harli Jordean
O britânico Harli Jordean, de 10 anos, transformou seu hobby em uma forma de ganhar dinheiro.
Aos 8 anos, o menino criou a Marble King, uma marca de bolinhas de gude que faz sucesso entre as crianças na Inglaterra.
Cory Nieves
O menino Cory, de 9 anos, cansou de pegar o ônibus para ir para a escola e decidiu vender cookies como forma de economizar dinheiro para sua mãe comprar um carro.
Os biscoitos fizeram tanto sucesso que mãe e filho abriram um loja física e uma online.
Evan
O Youtube tornou-se uma forma de várias pessoas ganharem dinheiro fazendo vídeos. Inclusive fazendo desafios e resenhas de brinquedos – como no caso do menino Evan, de 7 anos.
O canal do pequeno fez tanto sucesso que ele, atualmente, ganha mais de US$ 1 milhão por ano.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário