sábado, 10 de janeiro de 2015

ECONOMIZAR ÁGUA É COM GERALDO ALBERTINI

Geraldo Albertini, um aposentado de Araras, inventou uma solução para minimizar os efeitos de ficar sem água, em meio a um racionamento de 36×12 horas na cidade.
Trata-se de uma “engenhoca” que permite o reaproveitamento da água de chuva.
Ele instalou um tambor de 60 litros sobre um suporte na janela em frente a pia da cozinha. O tambor tem uma saída feita com um cano de PVC que possui uma torneira que pode ser aberta no momento do uso. A água da chuva armazenada no recipiente cai diretamente dentro da pia da cozinha.
Ele mesmo explica: ------- 
“Eu fiz um sistema de captação de água de chuva com um reservatório de 2 mil litros. Quando chove, eu armazeno essa água. Com essa água que reservei posso abastecer o tambor e posso usar para lavar a louça, lavar as mãos e para outras necessidades, basta abrir a torneirinha instalada... 
Tanto o tambor na pia, quanto a chuva armazenada no reservatório - que está ligado a água que cai do meu telhado, me permitem lavar o carro, garagem e a limpeza da casa. Para tudo que eu preciso”.
É essa invenção que tem garantido que ele não fique sem água em casa, mesmo quando o abastecimento é interrompido no município.
O kit do tambor custa em média R$ 35. Para fazer também um reservatório ligado à calha do telhado, com um reservatório de 2 mil litros para captar a água da chuva, o custo chega a R$ 250.
Fonte: Jornal Tribuna do Povo, de Araras.
O que eu acho disso?
Torço para que São Pedro visite sempre a sua terra, porque na minha está difícil ele aparecer ultimamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário