terça-feira, 2 de junho de 2015

GLOBO E RICARDO TEIXEIRA: TUDO A VER

Os Irmãos Marinho e Ricardo Teixeira: tudo a ver

Há mais de dez anos venho lutando contra Ricardo Teixeira e sua máfia que tomou conta da CBF e destruiu o futebol brasileiro. Sofri por parte dele todo o tipo de perseguição e retaliação, até o pedido dele a um juiz para me condenar em troca da promoção do irmão do magistrado à chefia da arbitragem da CBF. 
Quando deputado federal tentei investigá-lo através de uma CPI. Cheguei a conseguir as assinaturas, mas Ricardo Teixeira pegou um jatinho e aterrissou em Brasília e foi recebido como celebridade pelo então presidente da Câmara, Marco Maia (PT - RS). 
Muitos deputados recuaram depois de pedidos de presidentes de federações e a CPI nunca pôde ser implantada. 
Teixeira ganhou bilhões junto com seu ex-sogro, João Havelange, comandando a CBF e a FIFA. E a roubalheira continuou com seus sucessores. 
A justiça brasileira não fez nada, foi preciso o FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos denunciarem as mutretas da cartolagem brasileira para que os coelhos finalmente saíssem da cartola. 
Espero que a investigação a ser feita não leve em consideração apenas as propinas recebidas por Ricardo Teixeira e Blatter das empresas de comunicação e seus intermediários. 
As leis aprovadas pelo Congresso Nacional, sob meu protesto e de alguns deputados, concederam à FIFA bilhões em incentivos fiscais para Copa. 
Na época alertei que nenhum país do mundo havia concedido tamanho benefício aos organizadores do evento em nenhuma outra Copa. 
O resultado provou que eu estava certo. 
Segundo dados da própria FIFA, a Copa no Brasil rendeu de lucro à entidade mais do que o dobro da Copa da Alemanha. Tudo por conta das vantagens fiscais concedidas pelos governos brasileiros, federal, estaduais e municipais. 
Para se ter ideia do dinheiro do povo brasileiro transferido a esses cartolas bandidos, excluindo todo o investimento do governo em estádios e infra-estrutura, o lucro foi de US$ 10 bilhões. 
O ajuste que a Presidente Dilma quer fazer cortando pensão de viúvas, mexendo com seguro-desemprego e abono do trabalhador, defeso de pescadores, pretende arrecadar R$ 18 bilhões, ou seja, um pouco mais da metade dos incentivos que o governo brasileiro concedeu à FIFA. 
Todas essas leis foram mostradas no nosso blog e podem ser recuperadas, basta uma rápida pesquisa. Porém há uma pergunta que os brasileiros necessitam de resposta. 
Falavam em legado da Copa, os benefícios que o povo brasileiro tiraria do evento. 
Bem, além do rombo fiscal, das arenas que estão se transformando em lugares fantasmas por falta de eventos para ocupá-las, os 7 a 1, que a Alemanha aplicou no Brasil, a Copa vai deixar um único legado importante: o fim de linha para os mafiosos que venderam até a escalação da seleção brasileira. 
A Globo, parceira há décadas de Ricardo Teixeira, tenta agora tirar o corpo fora, como se possível haver corrupto sem corruptor. J. Hawilla, dono da Traffic, que já concordou em devolver quase meio bilhão de reais para não ser preso nos Estados Unidos, além de proprietário das afiliadas da TV Globo no interior de São Paulo é sócio do filho de João Roberto Marinho.
Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário