terça-feira, 9 de junho de 2015

NEGAÇÃO DA REALIDADE

Em entrevista especial ao "Estadão", concedida à repórter Tânia Monteiro durante passeio de bicicleta pelas ruas próximas ao Palácio da Alvorada, a presidente Dilma saiu em defesa do ajuste fiscal e do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Além de dizer que a retomada do crescimento começará em breve, quando novas medidas vierem para complementar o ajuste das contas públicas (o que não é confirmado por analistas econômicos, que projetam um ano de forte retração, mesmo com o plano do governo), Dilma disse considerar "injustas" as críticas feitas ao ministro Levy (na maioria, originárias do próprio PT), porque, segundo ela, os problemas atuais "não são responsabilidade exclusiva dele". 
Faltou à presidente, como sempre, um pouco mais de humildade na hora de reconhecer de quem é a responsabilidade pelos problemas. 
É dela e do ministro Guido Mantega, que fizeram uma lambança na economia no primeiro mandato e ainda esconderam a realidade da população durante a campanha eleitoral. 
Levy não tem mesmo culpa pela gastança desenfreada, pelo descontrole nas contas públicas, pelo excesso de intervencionismo na economia, pela volta da inflação e por tantos outros problemas que estão levando o Brasil ao fundo do poço. 
A culpa, os brasileiros já descobriram, é da dona da bicicleta.
Blog do Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário