sábado, 1 de agosto de 2015

DE FHC E DO BRASIL

UM HOMEM DIFERENTE

Ex-presidente Fernando Henrique fez uma declaração corajosa. Eximiu Dilma de responsabilidade na corrupção investigada na Lava-Jato, definindo-a como "honrada". FH não poupou nem o PT nem Lula, que, para ele, é "o responsável político" pelo cenário atual. Como todo estadista, FH não jogou pra opinião momentânea, apostou no futuro e na pacificação, mesmo sendo, por décadas, escrachado pelo PT, e por Dilma. O momento não é pra garotos, mas pra Homens iguais a FH. De sua parte, Lula deveria ajudar na pacificação do País renunciando à candidatura em 2018.

E AGOSTO COMEÇOU

No Rio Grande do Sul, a ordem é ficar em casa na segunda-feira. Está prevista uma greve de policiais militares e civis, de profissionais da saúde e de professores, em protesto contra o parcelamento dos salários. Amargando um déficit que diz chegar aos R$ 360 milhões, o governo estadual atrasa os salários de 163 mil funcionários. O Legislativo e o Judiciário não participarão da greve, quando os profissionais da segurança esperam ficar "aquartelados" - nenhuma viatura irá às ruas. O primeiro dia útil de agosto promete...


POLÍCIA QUE DÁ MEDO

Pesquisa Datafolha aponta que 62% dos moradores de cidades com mais de 100 mil habitantes têm medo de sofrer agressão da Polícia Militar. Jovens, pobres, declarados pretos e moradores do Nordeste são maioria entre os que relatam o temor, que se estende à Polícia Civil em 53% dos relatos. Para o professor Renato Sérgio de Lima, "a população sente que ou vai ser vítima do criminoso ou da própria corporação". Ele é vice-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que encomendou a pesquisa, onde também se revela que 81% dos 1.307 entrevistados em 84 municípios de todas as regiões do país temem ser assassinados. É leitura obrigatória para as autoridades, principalmente as da área. 
 
Do Blog do Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário