segunda-feira, 10 de agosto de 2015

VARRENDO A SUJEIRA QUE FOI LEVADA PRA FORA

Só fica pior... 

A diretoria da Petrobras recebeu mais uma desagradável notícia, de que um megainvestidor árabe ajuizou ação individual em Nova York contra a empresa, como forma de tentar recuperar perdas com os papéis da estatal. 
Na ação, o investidor alega que a petrolífera brasileira se envolveu em um esquema fraudulento que inflou artificialmente os preços das ações em Wall Street no período de agosto de 2010 a abril de 2015. 
A acusação também destaca que em 2009, a Petrobras era a quinta maior companhia do mundo, com US$ 310 bilhões em valor de mercado, e depois do escândalo de corrupção em que se envolveu, esse valor caiu para US$ 40 bilhões. 
Com o novo processo, já são 12 as ações individuais abertas contra a Petrobras na Justiça dos Estados Unidos, além de uma ação coletiva que está entrando na fase de coleta de provas. Caso a empresa brasileira seja considerada culpada nas ações, e obrigada a ressarcir investidores em milhões de dólares, o prazo de cinco anos para recuperação da Petrobras, dado por seu presidente, Aldemir Bendine, precisará ser alargado. 
 
Blog do Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário