sábado, 19 de setembro de 2015

EM GUARAREMA TEM:



Estação Literária Profª. Maria de Lourdes Evora Camargo

Concebida como uma vitrine cultural, delimitada por vidros, a proposta é deixar transparecer ao entorno as infinitas possibilidades de convivência, estudo, pesquisa e entretenimento que o espaço pode trazer.
Uma estação transparente, como as ideias e pessoas devem ser.
Idealizada para integrar pessoas e livros, o espaço físico propõe total mobilidade e acessibilidade. Inexistem paredes nos pisos superior e térreo, como forma de cultivar a ideia de sociabilidade e integração.
Planejada para desenvolver a autonomia, acervo e equipamentos estão dispostos de modo a incentivar sua consulta e uso. A altura das estantes, a disposição do acervo, a mobília de estar: um convite à permanência.
Pensada para fomentar o hábito da leitura, Dvds, cds, jogos e brinquedos visam despertar no usuário comum o leitor fiel, por vezes adormecido.
Promotora da diversidade, foi idealizada para acolher todos os públicos. Idade, origem, nacionalidade, condições física ou intelectual aqui não são barreiras. O acervo inicial pretende atender às diferentes expectativas e necessidades, e será atualizado a partir das sugestões dos usuários.
Esta estação é mais que uma biblioteca. É um ponto de parada obrigatória àqueles que pretendem conectar-se à informação. Sua denominação é um apelo ao convite permanente: estacione aqui; literatura é apenas o começo.
O passado e o futuro do livro estão aqui.
A Estação Literária fica na Rua 19 de Setembro, 233, Centro.
Para mais informações, entre em contato no telefone: 4695-3871.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário