sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DR. CABRAL, O GRANDE SALTEADOR, FICOU SEM ASAS

Em 21 de agosto de 2015, policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente, em Itapetininga, detiveram no município de Capela do Alto Daiane Silva Bitureira, Rosiane Abreu dos Santos e Sheila Pereira Pinto sob acusação de tráfico de drogas; apreenderam maconha e cocaína.
Conforme investigações posteriores, os policiais souberam que Fernando Santos Silva, de Sorocaba, era o fornecedor e agia nesse mister com os comerciantes Wagner de Souza Nunes e seu irmão Vilton César de Souza, mais o mecânico Zenilton Francisco e o advogado José Cabral da Silva Dias.
Era um grupo bem orquestrado: Wagner era o responsável pela compra da droga, Zenilton transportava, Vilton, irmão de Wagner, mantinha a droga em depósito, Fernando Silva, apelidado por “Gordo ou Gu” e o advogado José Cabral realizavam contatos com traficantes para negociar a droga.
Todos os envolvidos são moradores em Sorocaba.
O advogado é bem conhecido nas redes sociais; já foi candidato a deputado pelo PEN.
Atualmente estava atuando como chefe de gabinete do vereador Hélio Godoy desde fevereiro deste ano.
 
Dr. Cabral Dias

Os policiais não conseguiram contatá-lo, mas ele mesmo se apresentou como advogado do tal de Fernando e foi autuado.
No ano passado, esse advogado, especializado em Direito Público, diretor e professor universitário de Direito Constitucional, além de lecionar em cursos de preparação para concursos, esteve fazendo campanha no jornal Gazeta de Votorantim, onde falou sobre a sua atuação. 
Era candidato a Deputado Estadual pelo PEN e pela primeira vez pretendia disputar uma eleição. Nessa época exercia o cargo de diretor da UNIESP e já fora diretor geral da Câmara Municipal de Sorocaba durante vários anos.
Pernambucano de Timbaúba, mudou-se para Sorocaba ainda criança. É membro atuante da Igreja Assembleia de Deus.
Veja o que ele disse na época:
-------- “Meus pais escolheram a região atraídos pelo novo polo industrial do Eden”.
-------- “Já atuei no meio político, mas nunca achei que iria ser candidato, porém percebo que temos que fazer alguma coisa, pois as pessoas estão enjoadas desse sistema político maléfico do Brasil. Ficar no meu canto, com toda a experiência e conhecimento que possuo, beira a covardia. O Estado me deu tudo, tenho uma boa condição de vida, agora quero retribuir e preciso valorizar tudo aquilo que ganhei”.
--------- “Desenvolvo nas pessoas a vontade de se transformar e transformar outras pessoas”.
---------- “Não dá para falar de educação se a pessoa não tiver alimentação, saúde, segurança pública, enfim, não é algo restrito”.
---------- "Os partidos são maléficos para a nossa sociedade, mas como em nosso sistema para nos candidatarmos temos que ser filiados, optei pelo Partido Ecológico Nacional, um partido novo, cujo tema da sustentabilidade me atrai”.
-------- “Quero ser um deputado do povo de São Paulo e quero representar todos os segmentos, ser um despachante do povo, ou seja, levar as demandas da população a quem é de direito, além de exercer a função de fazer leis e fiscalizar o executivo”.
-------- “Sou comentarista da Rádio Cacique Estadão, por isso conheço todos os políticos de Votorantim que são entrevistados pela emissora e não tenho inimizades”.
------- “Não podemos transformar as eleições em balcão de negócios”.
Na campanha, foi multado em 25 mil reais por propaganda paga no Facebook.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário