Desde 1983 existe um espaço que abriga o Bosque da Leitura, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Sempre que precisa, ele vem sendo reformado.
E quando isso acontece, a reinauguração atrai amigos da leitura, curiosos e representantes da sociedade civil e da gestão municipal, como bem nos mostra a blogueira Margarete Barbosa, no blog homônimo, que afirma:
- "É interessante ver um pouco como foi a mudança externa do local nos últimos anos, como era e como ficou a casa do Bosque. Para ilustrar, recorro a meus registros fotográficos de visitas feitas desde 2013:
Em outubro de 2013:
Em outubro de 2014:
Em outubro de 2015:
Mas o dia foi marcado com atrações culturais para comemorar a reabertura do espaço de leitura.
O grupo de Maracatu Cia Porto de Luanda foi o primeiro a se apresentar, com muita animação e ritmos, envolvendo todos os espectadores. Vejam só:
A imensa área verde do Parque Ibirapuera é um convite para fazer um gostoso picnic, pois os espaços são muitos. E foi isso que algumas pessoas fizeram nos arredores do Bosque da Leitura. Detalhe: teve até artesanato…
A última apresentação foi a dança interativa, com o grupo Zumb.Boys. A proposta do grupo é interferir e interagir com o público fazendo com que as pessoas escolham uma carta. A partir disso, se desenvolve a dança. Inicialmente o grupo saiu da área do Bosque da Leitura e percorreu alguns espaços do parque, onde puderam integrar o público. Interessante notar que em cada espaço o grupo aproveitava o que estava disponível para trazer tudo e todos ao universo da dança. Vejam só:
E assim foi marcado a reabertura da casa do Bosque da Leitura do Parque Ibirapuera.
Fica aqui o convite à leitura, à curtição do parque e tudo o que nele há disponível.
Vamos??
Um super abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário