sábado, 13 de fevereiro de 2016

"PONTE DOS ESPIÕES", O MELHOR

Ponte dos EspiõesPegando Fogo

Neste "PONTE DOS ESPIÕES" ( o título é bem romântico...), Tom Hanks faz o papel de um advogado (James Donovan) especializado em seguros, mas que acaba sendo obrigado a defender um espião soviético que fora capturado pelos americanos. Torna-se peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética quando é enviado a Berlim para negociar a troca do espião por um prisioneiro americano capturado pelos inimigos. 
Com a direção de Steven Spielberg, traz Mark Rylance no papel do espião; Amy Ryan, esposa de Donovan); Alan Alda, Sebastian Koch, etc. 
"PONTE DOS ESPIÕES", graças a Deus não tem nada a ver com a cansativa e famigerada euforia militarista, procurando, isso sim, manter pausada e delicadamente uma conversa com os espectadores, para que eles entendam a trama do filme.
Depois de ver um trabalho como este, enveredar-se pelo "PEGANDO FOGO" é pura bobagem e perda de tempo. 
Neste último, o enredo fala de um chefe de cozinha, papel interpretado por Bradley Cooper que no passado foi dos mais respeitados em Paris, mas que envolveu-se com álcool e drogas e se perdeu. Depois de certo isolamento, ele resolveu aportar em Londres disposto a recomeçar tudo para conquistar a terceira estrela no guia Michelin de restaurantes.
Não dá para aguentar.
Ambos são de 2015.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário