sábado, 20 de agosto de 2016

PONDERAÇÕES DE ROBERTO JEFFERSON:


Lula não foi inocentado
Os petistas correram para as redes sociais para comemorar, quase como se tivessem ganhado uma medalha de ouro, a notícia da "Folha" de hoje, de que a Polícia Federal teria inocentado Lula no caso do Triplex no Guarujá. 
A informação do jornal está errada. 
Ao noticiar o indiciamento de Nelci Warken, a "Folha" faz crer que a PF teria indiciado investigados da Operação Triplo X que usaram uma offshore para comprar o imóvel no edifício Solaris, mas o apartamento não é o mesmo de Lula. 
Como informa a associação das vítimas da Bancoop, o triplex de Nelci Warken é o 163B, e o apartamento de Lula, que recebeu reformas da OAS, é o 164-a. 
O jornal tem o dever de retificar sua informação. 
E Lula continua sendo investigado.


Lama à vista
Conta o "Estadão" que o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, tido como braço do PT na empresa e responsável, por 9 anos, por licitar os contratos e acompanhar as obras da estatal, negocia, pela 3ª vez, acordo de delação com o MPF. 
Condenado a mais de 50 anos de prisão e detido há 17 meses em Curitiba, o ex-diretor teria arrecadado US$ 200 milhões em propinas. 
Duque promete citar Lula, Dilma e o PT; se a delação dele vingar e o tesoureiro petista João Vaccari aderir, como já se prevê, será um lamaçal das dimensões da tragédia da Samarco em Mariana.

Cautela e caldo de galinha
Exatamente quando completa 100 dias à frente da presidência, Michel Temer decidiu adiar para meados de setembro o anúncio do primeiro pacote de concessões e privatizações do seu governo. 
O plano da gestão Temer é arrecadar algo em torno de R$ 30 bilhões com os leilões. 
O presidente Temer está certo em adiar as privatizações. 
É preciso esperar o final do processo de impeachment de Dilma para o lançamento de projetos e programas. 
O Brasil tem pressa em sair da crise e voltar a crescer, mas primeiro é necessário virar a página do governo do PT.
Blog do Jefferson

Nenhum comentário:

Postar um comentário