sexta-feira, 18 de novembro de 2016

O CASO GAROTINHO

17/11/2016 22:08
Contra ordens médicas, Garotinho é levado à força para Hospital Penitenciário de Bangu

Segundo os advogados que defendem Garotinho, o juiz eleitoral de Campos ignorou o laudo médico que diz que ele não podia ser transferido porque na segunda-feira tem que ser submetido a um cateterismo, e determinou que fosse levado para o Hospital Penitenciário de Bangu de qualquer maneira. Segundo os advogados, o médico responsável pelo plantão, Marcelo Jardim, disse que Garotinho está com um pique de pressão e que não autorizaria sua transferência porque ele precisa ser mantido em unidade coronariana. Garotinho por ser alérgico a iodo começaria amanhã um processo se sensibilização para poder fazer o cateterismo na segunda-feira. Segundo o advogado Nilson Paiva, do escritório do criminalista Fernando Fernandes, o médico disse que o juiz o ameaçou de prisão e obstrução da Justiça caso não liberasse a transferência e oito policiais federais levaram Garotinho à força.
A coordenadora do Hospital Penitenciário, identificada como Joene, foi contatada pelo advogado e disse que a unidade não tem atendimento coronariano, e que se Garotinho passar mal terão que chamar uma ambulância para leva-lo a outro hospital.
Rosinha disse à imprensa que o que o está acontecendo é um absurdo, uma arbitrariedade, uma perseguição inconcebível e acrescentou: “Não quero crer que seja intencional mandar Garotinho para Bangu sabendo que ele foi secretário de Segurança e prendeu muitos bandidos que estão lá. Se alguma coisa acontecer com ele vou responsabilizar o juiz e processá-lo. Ele tem nas mãos a vida do Garotinho”.
Os advogados estão aguardando decisão sobre pedidos de habeas corpus impetrados hoje no TRE e no TSE. Além disso, deram entrada com outro pedido no plantão do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo os advogados o que está acontecendo com Garotinho é algo jamais visto no Estado Democrático de Direito.




17/11/2016 19:57
Principais personagens presos na operação de hoje foram denunciados por Garotinho


Garotinho, em 2012, apresenta documentos sobre corrupção de Cabral à CPI do Cachoeira; abaixo protocolo da queixa-crime entregue à Procuradoria Geral de República denunciando os esquemas de corrupção de Cabral e seu grupo, além de empresários e autoridades.
Há mais de oito anos, Garotinho, aqui no blog vem denunciando a roubalheira de Sérgio Cabral e sua turma. Em 2012, o Brasil descobriu as farras de Cabral e sua Gangue dos Guardanapos na Europa, com imagens e vídeos, através do blog. Nesse mesmo ano Garotinho entregou à CPI do Cachoeira documentos sobre o esquema de Cabral com a Delta, de Fernando Cavendish, além do envolvimento de Wilson Carlos, Hudson Braga, o Braguinha e outros personagens presos hoje ou levados sob condução coercitiva. No último dia 4 de novembro, Garotinho protocolou queixa-crime na Procuradoria Geral da República, com mais de mil páginas, apresentando provas da corrupção de Cabral, Adriana Ancelmo e o mesmo grupo preso hoje. Todas as denúncias envolvendo esses personagens e seus esquemas ficaram comprovadas na operação de hoje.


Sérgio Cabral com Adriana Ancelmo e seu anel de R$ 800 mil (Imagem divulgada pelo Blog do Garotinho em 2012)
BLOG DO GAROTINHO, ONTEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário