domingo, 18 de dezembro de 2016

MIGUEL FRANÇA DE MATTOS REPORTA SOBRE SÃO GERALDO MAGELA E SEU SANTUÁRIO EM SOROCABA

Sorocaba, SP
Santuário de São Geraldo Magela.
Filho da modesta e pobre família do alfaiate Magela, Geraldo nasceu no dia 6 de abril de 1725, numa pequena cidade chamada Muro Lucano, no sul da Itália. De constituição física muito frágil, cresceu sempre adoentado, aprendendo o ofício com seu querido pai.
Aos sete anos, em vista da pobreza da família, dirigia-se à ermida de Capodigiano, onde recebia um pãozinho branco que o Menino Jesus lhe entregava e com quem ele brincava. Somente mais tarde, quando já na Congregação, Geraldo compreende quem era aquele Menino.
Conforme ele mesmo conta, como tivesse muita vontade de comungar e que por causa de sua idade não lhe era possível, São Miguel apareceu-lhe de noite para lhe dar a comunhão. Assim como - afirma posteriormente - também fazia o próprio Menino Jesus.
De saúde sempre frágil, Geraldo Magela morreu no dia 16 de outubro de 1755, no Convento de Caposele, com vinte e nove anos de idade.
Em 1893, ele foi beatificado, sendo declarado o padroeiro dos partos felizes. Em 1904, o papa Pio X canonizou-o e sua festa litúrgica ocorre no dia de sua morte.
É padroeiro dos alfaiates, das boas confissões, das crianças, das pessoas falsamente acusadas, das gestantes, dos Irmãos leigos, das mães, das maternidade, do movimento pró-vida, de Muro Lucano (Itália), dos nascituros, do parto e dos porteiros.
O Santuário de São Geraldo Magela, fica na rua Av. Manoel de Camargo Sampaio, 1146 - Vila Helena, Sorocaba - SP, 18071-195
Telefone:(15) 3223-2363.
(fotos by MF.Mattos).
De sua página no face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário