domingo, 8 de janeiro de 2017

QUANDO O DISCURSO TERMINA

Por todo o país, o que mais se ouviu neste mês de janeiro foram os discursos de posse dos novos prefeitos e vereadores.
Todos eles lembraram que o Brasil de hoje está clamando por mudança e que eles trabalharão para ser e fazer essa  mudança, respeitando a vontade do povo que os elegeu.
Todos eles prometeram lutar contra as coisas erradas, contra a corrupção, contra o desleixo e o pouco caso com a coisa pública, contra os maus administradores que acabam dilapidando o erário e enfraquecendo por demais os brasileiros de todos os rincões.
Todos eles pediram união entre Executivo, Legislativo e Judiciário, porque só assim conseguirão construir uma sociedade melhor para todos e um futuro brilhante para as novas gerações.
Todos eles se lembraram da bandeira da solidariedade, etc. e tal.
Tudo isso devido ao fogo do poder com que foram ungidos e que os transforma nos deuses mais poderosos dentro do município que os elegeu, que abriu a porta de um mundo novo e dourado para alguns e bem conhecido, porque manipulável, para muitos outros que eternizam-se na politicagem.
Para os que entraram agora, logo vão perceber como é fácil ENGANAR a população, DESVIAR as verbas ( principalmente da Educação), CONSTRUIR mentiras para desabar os sonhos.
Claro que tanto eles como os mais velhos na profissão voltarão para visitar seus eleitores não para pagar promessas mas para dizer para eles que o seu antecessor NÃO DEIXOU NENHUM DINHEIRO, QUE AS CONTAS DA PREFEITURA ESTÃO ZERADAS e que é preciso esperar mais um pouco para que tudo possa entrar nos eixos.
Tá?
Tá!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário